quarta-feira, 16 de março de 2022

Masters of the Universe Megaconstrux Havoc Staff...

Excentricidades de Masters of the Universe todos os coleccionadores desta linha têm.
Umas mais raras, outra menos raras e até outras que se arranjam com muita facilidade, no entanto existem peças que são mesmo algo de extraordinário e por muito que o espaço lá em casa para colecções seja escasso, existe sempre um cantinho para peças deste calibre.


Este ano recebi, finalmente, um conjunto Megaconstrux que esperava mais ou menos à 4 meses.
O Havoc Staff de Skeletor em "Lego" que estava desejoso de montar e de expor cá por casa.
Montar esta coisa demorou algum tempo e depois de alguns dedos doridos e vista cansada, o resultado final foi muito melhor do que estava à espera.


O Havoc Staff é o bastão mágico de Skeletor.
A história que rodeia este objecto é estranha e ainda não foi bem definida em Masters of the Universe mas o que se sabe, ou foi revelado é que o Havoc Staff, ou Bastão do Caos, numa tradução mais ou menos acertada é uma arma de grande poder.


Segundo os arquivos mais empoeirados de Grayskull, o Havoc Staff é um artefacto de imenso poder. 
Pensou-se em tempos que Skeletor retirava poder directamente do objecto mas mais tarde descobre-se que este artefacto é um acumulador e direcionador de poder, embora tenha poderes próprios.
O bastão, encimado por uma caveira de carneiro, serve para disparar raios de magia, abrir portais para outras dimensões, portais de transporte, espiar inimigos, criar brumas maléficas de várias naturezas e muito mais.
Não se sabe ao certo a extensão total dos seus poderes e a sua origem pode estar associada ao misterioso Faceless One, senhor da antiga cidade de Zalesia.
É Keldor que rouba o bastão da cidade, muito antes de se transformar em Skeletor e usa-o para os seus intentos secretos desde então.
Conhecido também por outros nomes, o Havoc Staff é indestrutível e uma das lendárias armas de Masters of the Universe.
Existe mais informação sobre o destino e poder deste bastão mas, neste momento não me vou esticar muito na biografia de um objecto de poder.


Este Havoc Staff, depois de totalmente montado mede 1,02 metros de altura e pesa um bocadinho.
Não é tão grande como desejado mas, penso que devido à natureza dos materiais, não poderá ser muito maior pois acredito que a estrutura em peças tipo "Lego" seria muito complicada de suportar tal peso.


Mas está tudo lá.
Este bastão é inspirado no bastão original vintage, que vem com a figura de acção de Skeletor e é um trabalho fabuloso e cheio de detalhes.


Ter esta peça na colecção é qualquer coisa e embora pareça ser frágil por ser feito de pequenas peças, é bem resistente e sólido.


A própria caixa é um excelente objecto de colecção e a Mega Blocks fez uma objecto colecionável de excelência e relativamente fácil de montar.
Fica a faltar, a meu ver, uma ideia qualquer também em blocos para prender esta peça à parede, para ser exposto com maior facilidade.
Este bastão foi adquirido na loja Casa da BD em pré encomenda.

Sem comentários: