sábado, 11 de setembro de 2021

Masters of the Universe POP - King Randor...

Não consigo achar maneira de não gostar destes Pops de Masters of the Universe.
As personagens vão surgindo, vou colecionando e acho que estão cada vez melhores para o estilo e design apresentado para estas figuras cabeçudas e que tenho a certeza de que quase toda a gente tem uma figurinha destas em casa, seja de Masters of the Universe ou de qualquer outra série, marca, banda, filme e etc.
O caso é que existem figuras destas com preços incríveis e podem ser sempre um muito bom investimento a longo prazo...ou então não!


Randor é o lendário Rei de Eternos, a lendária capital de Eternia.
Já falei aqui anteriormente na história de Randor em outros artigos aqui no blogue e não me vou repetir com mais uma biografia de um dos reis mais famosos de Eternia e pai biológico de Adam e de Adora.
A figura Pop de Randor surpreendeu-me pois nunca pensei que a personagem aparecesse neste formato.
A figura de acção existiu na colecção original e recentemente na colecção Masters of the Universe Classics (com duas versões extraordinárias, procurem a review aqui no blogue), onde apresentam Randor como um guerreiro que foi e como um bondoso rei que parece estar sempre atento ao que se passa em Eternia, embora seja uma personagem que, em muitos casos, existe apenas para representar a soberania e sem grande destaque. Pelo menos na série de animação Filmation onde poucas vezes tem protagonismo activo.


A figura vem representada com a versão guerreira de Randor, como a conhecemos tão bem da colecção vintage. O design é bem adaptado e o Rei afirma-se com a sua lança dourada em mão e aparentemente pronto para defender o reino até às últimas consequências bélicas.


Os detalhes estão muito bons e é uma figura de cores e dourados muito bem pintados.
Como sempre a única articulação é no pescoço. A expressão de preocupação dão a esta figura um aspecto autoritário e responsável e sério, que poucas figuras Pop apresentam.
Fico a aguardar, eu e outros coleccionadores, a figura da Rainha Marlena nesta versão, que de certo seria uma excelente ideia e uma companhia digna deste Randor.
Randor pertence à série POP Retro Toys da Funko e aparece por cá em 2020.

Sem comentários: