quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Masters of the Universe Origins - Panthor...

Já faltava escrever sobre o Panthor desta versão Origins, quase da mesma maneira que escrevi sobre o Battlecat. 
Panthor, como todos os coleccionadores e fãs de Masters of the Universe, é a lendária pantera de Skeletor e a antítese e Némesis do tigre verde listrado de He-Man.


Pouco se sabe sobre esta espécie de gato de Eternia.
A sua designação cientifica, de acordo com os arquivos e Eternos é que pertence à espécie designada como Dylinx e que deambulam por uma zona de Eternia chamada Corridors of Lithos.
Estes "Corredores" estão situados numa zona misteriosa do Light Hemisphere onde as formações rochosas formam labirintos naturais e penhascos profundos cheios de grutas e que se estendem por muitos quilómetros. O ventos nestes labirintos são poderosos e costumam carregar areias que açoitam as paredes e qualquer um que se atreva a explorar estes corredores sombrios.

Vários locais no Corridor of Lithos retirados dos episódios "Power of Grayskull" e "Of Machines and Men" da série animada He-Man and the Masters of the Universe de 2002.

Contam-se lendas que, durante o reinado do famoso Rei Grayskull, o monarca terá atravessado estes Corredores de Lithos, com a ajuda do seu Battle Lion, em busca de poder para derrotar Hordak e o seu exército invasor.  
Mais tarde é a Nave de transporte da Rainha Marlena que se despenha nesta perigosa zona, forçando-a a procurar abrigos nas profundas e insondáveis cavernas.
Os Corridors of Lithos fazem fronteira com as Montanhas de Gnarl, as terras do Povo Livre e a leste com o antigo território dos Homens Serpente.
Aqui proliferam os Dylinx, a espécie de felinos negros de onde vem Panthor.


A figura Masters of the Universe Origins é exemplo de uma excelente representação do Panthor vintage, embora não seja melhor do que a sua contraparte Masters of the Universe Classics.
Esta versão vem à escala das figuras MOTU Origins e é suficienemente detalhada para ser uma excelente aquisição. 


Na minha modesta opinião, o Panthor desta linha é obrigatório para quem tem o Skeletor, o He-Man e o Battle Cat, no entanto peca por falta de articulação, principalmente na zona dos pulsos e calcanhares.


A sela pode ser retirada para o tornar apenas uma grande pantera.
Panthor é e penso que sempre será a fiel montada de Skeletor, principalmente porque foi Keldor que o salvou de uma armadilha de caçadores furtivos que reuniam Dylinx em elaboradas prisões que armavam junto aos Corridors of Lithos com o intuito de levar estes "gatos" para as arenas de combate.
Mesmo depois da transformação do seu amo, Panthor sempre esteve do seu lado servindo como fiel companheiro, defensor e montada. 


A figura pertence à linha Masters of the Universe Origins e foi para o mercado pela primeira vez em 2021, aparecendo entre as linhas 1 e 2.


De assinalar a arte da caixa, que é e sempre foi um dos atrativos maiores desta linha que, como sempre, revelam alguns segredos e mostram até personagens que podem ou não sair ainda nesta colecção.
Recomendo o Panthor e para aquisição o quanto antes pois não acredito que prevaleça muito tempo no mercado, sendo esta versão ou a versão mais complicada de achar que vem com o tal pelo sedoso que a maior parte destas figuras tinha.
No meu caso acho que a figura é mais atraente sem o tal pelo, mas são gostos.

Sem comentários: