sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Leituras do Best - Playmobil #49...

Chegou, vai fazer uns dias, mais uma revista Playmobil Blue e que antecipa a marca histórica que sinceramente não esperava.


Este tipo de revistas, em Portugal, têm uma tendência a desaparecer ou a serem canceladas por falta de vendas e a cada numero que sai, fico imensamente surpreso por as encontrar nas bancas. Surpreso porque se estão a vender bem e a atingir o publico alvo e também porque estou a contribuir para isso, mesmo que seja com uma percentagem muito baixa de recomendação.


Estas revistas são mesmo espectaculares e mesmo que sejam adquiridas apenas pelo brinde e não pelas histórias divertidas e passatempos, por vezes mesmo desafiantes, valem a pena para muitos coleccionadores que tentam ter o maior numero de figuras possível e de temas diversos, para poderem completar os conjuntos e "playsets" que têm em exposição.


Este numero 49 vem cheio de aventuras em locais improváveis com duas histórias e banda desenhada cheias de mistério e acção.
A primeira história tem como protagonista o Saúl Soprador (que é também a figura que vem de brinde) numa história que se chama "Mistério no Parque".
O jogos, os desafios e o poster duplo seguem-se misturados com as histórias na sequência habitual.


A segunda história chama-se "Jogo sujo na pista de Motas" e vem cheia de velocidade e de problemas.
Seguem-se passatempos e a promessa de mais aventuras no próximo número.


O brinde é o Saúl que vem devidamente equipado para soprar as folhas caídas do parque.
Como sempre a figura é muito boa e pode figurar em qualquer conjunto City Life da Playmobil.


O histórico numero 50 volta ao tema da polícia com mais um mergulhador especializado e com toda a certeza outras aventuras.


Sem comentários: