segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Leituras do Best - Mundo Masters #9...

Falar de uma revista que praticamente não se consegue arranjar em Portugal é estranho.
Mais estranho ainda é saber que a revista é barata e que se vende mesmo aqui ao lado, em Espanha.
A Mundo Masters é uma revista que resulta do esforço de alguns grandes fãs de Masters of the Universe que se empenham a encontrar temas e conteúdo para todos aqueles que, em Espanha e no mundo, se interessam por este tema.


Esta publicação semestral tem 100 páginas e vem sempre recheada de conteúdo e de artigos da autoria de grandes personalidades do colecionismo de MOTU mundial.
Este número 9 é o primeiro que consegui adquirir até agora, não porque não tivesse tentado adquirir mais números mas porque os portes de envio para Portugal são extremamente caros e embora compensem a aquisição, a revista é mesmo muito boa, nem sempre a disponibilidade monetária é a melhor aquando da saída da revista, que esgota com muita facilidade.


Este número é particularmente especial para mim porque fui convidado para escrever um artigo sobre Masters of the Universe em Portugal e sobre a minha experiência como coleccionador.
Mas lá chegarei.


A revista, como eu disse vem cheia de grandes surpresas que até a mim me deixaram de queixo caído.
Artigos sobre as figuras vintage, análises fabulosas, arquivos de figuras mais recentes, origem secretas, guias de episódios, curiosidades e muito, muito mais.
Claro que não vou mostrar tudo e nem estou autorizado a fazê-lo mas podem ver pelas poucas fotos que este é uma revista que em Portugal até poderia vender qualquer coisa...ou se calhar, não!


A minha participação neste número 9 vem nas ultimas páginas e reproduzo aqui as fotos dessas páginas na totalidade.


Agradeço ao redator Fernando Seage Tomé, pelo convite e pela oportunidade de falar sobre o colecionismo de Masters of the Universe em Portugal e da minha experiência como coleccionador num país que sempre dependeu de Espanha para ter estas figuras nos mercados ditos normais.
Existe muito mais para ver, ler e posso assegurar que esta é uma revista excelente para qualquer coleccionador de MOTU e que vale o preço despendido na sua aquisição.

Quem quiser adquirir as revistas pode sempre fazê-lo através da loja da La Cueva del Terror 

1 comentário:

David Martins disse...

Parabéns pelo artigo! Estava a ler a recordar as minhas experiências com MOTU na época.
E o resto a revista parece altamente. É uma pena que realmente os portes de envio Espanha-Portugal sejam tão altos...