quarta-feira, 10 de março de 2021

Masters of the Universe Origins - Prince Adam e Sky Sled...

As notícias são muito boas no país vizinho.
Espanha já tem a linha Masters of the Universe Origins nos principais ponto de comércio e é muito provável que o mesmo aconteça em breve nas lojas portuguesas e até nos hipermercados da moda.
Em Portugal seria um grande acontecimento, talvez o maior acontecimento do ano deste tema. Mas resta-nos esperar e acreditar que a Mattel Portugal teria a responsabilidade de por esta linha em venda por cá.

Enquanto esperamos vou mostrando o que já tenho desta linha, para poderem tomar decisões rapidamente se estas coisas aparecerem.
Prince Adam e Jet Sled é o primeiro grande conjunto a sair já na série 1 de Masters of the Universe Origins.
Penso que ninguém estava à espera disto e não deixa de ser uma boa surpresa que vem com grandes inovações.
Só a caixa é qualquer coisa de fantástico com ilustrações muito semelhantes às usadas nas caixas de veículos vintage, resgatando a magia e a beleza do conjunto e contando até uma história do que se passa em volta de toda a acção que se vê nos desenhos.


Neste conjunto, como é obvio, somos brindados com a versão Origins do Prince Adam.
Articulação, muita articulação e bons detalhes simples e justificados.
Adam vem com uma cabeça igual à figura de He-Man desta linha e acho que poderiam ter feito uma outra expressão para brindar os fãs com mais uma boa ideia.


A Espada do Poder em tom Rosa também está neste conjunto sendo que continuo a não compreender a escolha da cor para a espada do Adam...é um dos mistérios de Grayskull com certeza. No entanto prometo escrever sobre esta escolha se algum dia vier a saber a razão.
A espada é do mesmo modelo da que vem com a figura do He-Man, como seria de esperar, embora o cabo seja ligeiramente mais espesso, o que dificulta bastante quando a colocamos na mão da figura,
chegando mesmo a saltar.
A dinâmica de poses e de design desta figura continua muito boa e apelativa sendo o Adam, uma excelente figura de acção Masters of the Universe.


O Jet Sled é provavelmente o veículo mais famoso da série animada original e um dos mais desejados pelos coleccionadores.
Esta é uma peça que foi novamente readaptada e não, não é uma cópia modificada da versão Masters of the Universe Classics.


A escala é completamente adaptada e está pronta para ser usada por guerreiros heroicos ou guerreiros maléficos.
Os detalhes são muito bons embora as modificações ao design original façam com que esta versão seja apenas semelhante às versões que saíram na linha vintage e Classics.


O veiculo vem com um canhão em tons de cinza metálico na frente, que é direcionável e com dois pares de canhões laterais, em semelhança ao veículo original, que os tinha escondidos de forma discreta, junto à plataforma onde os personagens colocam os pés.
Como escrevi mais acima, este é um veiculo que pode ser adaptado para as forças do bem ou do mal e para isso vem com acessórios substituíveis e de fácil assemblagem.
Para essa modificação basta retirar os painéis laterais, que saem facilmente, substitui-los pelos outros de design diferente que vêm com o veículo e depois trocar a cabeça de dragão pela cabeça da serpente na parte frontal do Jet Sled.
 

Podem trocar-se os designs laterais a gosto e todas as figuras da linha podem conduzir este Jet Sled sem qualquer problema.
Com este veículo vem também uma base especial que mantém a peça no ar e que lhe dá outra dinâmica até porque se trata de uma base trabalhada e com articulação.
Esta base suporta o veículo muito bem, mesmo com a figura a pilotar.


Para terminar, este conjunto vem ainda com uma explosão de fogo semitransparente que se coloca na boca do canhão principal para dar o aspecto de estar a disparar.
Como dá para ver nas fotos, o efeito é muito bom.
Os detalhes estão excelentes, embora ache o tamanho do canhão um pouco exagerado.
A ideia de se poder transformar o Jet Sled e mudá-lo de facção é uma excelente ideia tornando-o imediatamente numa peça de "Army Building" muito apreciada pelos coleccionadores.


No geral este é um conjunto obrigatório.
Ficou a faltar um mini comic exclusivo, que ficaria muito bem para apresentar a personagem e a nave, assim como uma cabeça a mais para o Adam, com uma expressão diferente.
No entanto acho que, mesmo assim não está nada mal para uma linha que se estreia em 2020 e que parece que vai chegar cá daqui a uns meses.
Esperemos que sim!!


O Prince Adam e o Jet Sled pertencem à série 1 de Masters of the Universe Origins da Mattel e vieram para o mercado em 2020.

Sem comentários: