quarta-feira, 24 de março de 2021

Les Monstres de la Galaxie...

Informação.
É impossível sabermos tudo e esta verdade universal serve para qualquer tema.
Arranjar informação sobre certas coisas é quase impossível e não fossem as minha pesquisas por fotos de certos temas na internet, nunca saberia de onde vêm estas coisas bizarras que vou arranjando e que deixam a maior parte dos meus amigos e colegas coleccionadores de boca aberta.

Imagem do blister da figura de Les Monstres de la Galaxie

Esta é uma figura que já não me recordo ao certo como adquiri.
Penso que era mais uma daquelas coisas que estavam numa qualquer feira e que, de repente resolvemos trazer porque é tão estranha que é impossível deixar por lá.
Depois de uma pesquisa exaustiva descobri que este guerreiro serpente pertence a uma colecção chamada Les Monstres de la Galaxie.


Informação sobre esta colecção é quase nenhuma.
Sei apenas que existem 4 personagens diferentes que são Bootlegs descarados de figuras Knock off de MOTU, Galaxy Warriors e Galaxy Fighters e que provavelmente são de origem chinesa.
Esta é a única foto da figura em embalagem e é possível que existam outras embalagens e que até tenha outros nomes para a mesma colecção. No entanto esta foi a informação que encontrei e é uma versão francesa das figuras.


Esta figura não tem nome e é um estranho e malfeito homem serpente.
A personagem não tem qualquer marca de fabrico, e é feita de uma só peça de plástico injetado e sem articulação. No fundo trata-se de um grande boneco de PVC semelhante à personagem Sahak de Galaxy Warriors.
Que se saiba, cada personagem vinha como apresento agora e sem qualquer arma ou armadura.



O melhor de colecionar estas figuras de acção é mesmo isto.
Estas coisas que vão aparecendo e que muitos têm na colecção só porque lhes acham graça ou porque é tão estranho que não temos coragem de as deitar fora ou mesmo de vender.
Na minha investigação para este artigo encontrei esta personagem e as outras da mesma colecção, a preços incríveis nos diferentes mercados digitais.
Realmente não são figuras que encontremos com frequência no mercado português e existem sempre aqueles que não as compram pelo aspecto.
Mostrarei num artigo futuro mais uma figura desta colecção que tenho por aqui e espero ter também mais informação sobre estes Monstres de la Galaxie.

Sem comentários: