domingo, 28 de março de 2021

Space Quest - Mission Squad...

Como a maior parte dos leitores deste blogue sabe, esta colecção da Chap Mei, Space Quest: Mission Squad é uma das minha colecções favoritas deste tipo.
Já tenho referido aqui em artigos anteriores desta colecção que o aspecto destas figuras me trazem recordações de séries televisivas icónicas como Buck Rogers, Espaço 1999, Battlestar Galactica entre outras que passaram nas televisões portuguesas nos anos de 1970 e 1980.
O aspecto destas figuras é sempre misterioso e futurista, embora seja um futuro imaginário é perfeitamente possível com estas figuras totalmente equipadas para a exploração espacial.



O caso que trago hoje é mais uma das imensas variantes que estiveram no mercado destas personagens sem nome ou propósito, pelo menos que se saiba pois a informação sobre estas figuras do Espaço são completamente desconhecidos e sem história por detrás do seu aspecto ou concepção. 


Este é, mais uma vez um explorador, totalmente preparado para os rigores do espaço e com equipamento de exploração mineira.
É uma figura que aparece em múltiplas variantes e neste caso vem com uma picareta e uma pá.


Este explorador vem com os detalhes normais e já habituais desta série.
Os acessórios repetem-se e são comuns a muitas outras figuras, bem detalhados e reconhecíveis imediatamente.


A figura vinha num blister individual, como apresentada acima, embora eu a tenha adquirido solta.
Continuo interessado nestas figuras e procuro acessórios e peças desta colecção para completar outras figuras Space Quest que tenho.

Sem comentários: