terça-feira, 6 de outubro de 2020

Os Minions no McDonalds... (incompleta)


Por vezes a McDonalds tem uma ideia que rebenta com a escala do colecionismo e aumenta consideravelmente o "peso" dos colecionadores. O objectivo é mesmo esse, apelar a um maior consumo das refeições e dar lucro a uma empresa que está sempre a crescer, a expandir-se e a fazer com que os colecionadores fiquem loucos.

Como os meus leitores já devem ter reparado, tenho saltado algumas colecções do McDonalds. A principal razão prende-se principalmente com a situação que vivemos recentemente e que me impediu de me deslocar para adquirir as colecções que estiveram disponíveis nos meses de confinamento COVID 19, em Portugal. Tendo em conta que foi praticamente obrigado a saltar colecções, neste ano atípico de 2020 resolvi fazer apenas as mais apelativas e aquelas que provavelmente vão ficar marcadas para sempre nas mentes dos colecionadores deste tipo de coisas.
Este ano tão doloroso ficará marcado pela perseguição sem precedentes aos Minions. Coleccionadores e não coleccionadores lutam pela posse de um gigantesco conjunto de figuras.


Era suposto ter estreado, nas salas de cinema, o filme Minions 2 e a McDonalds preparava-se para por o merchandise nos restaurantes juntamente com a estreia do filme, no entanto e por razões da pandemia que atravessamos, o merchandise seguiu e o filme ficou para trás ou para ser visto nas plataformas digitais, em casa de cada um.
Esta é uma colecção que em outros países foi de 100 figuras.
Por cá a quantidade parece ser diferente e nem o McDonalds me sabe informar de quantas figuras faz parte a colecção. Tenho amigos coleccionadores que têm peças que não estiveram oficialmente representadas no site da marca e que aprofundam o mistério que rodeia a real quantidade de figuras que saiu por cá.

Até agora foi impossível para mim adquirir muitos dos exemplares desta mega colecção, principalmente os raros Minions Dourados que também são ainda um mistério, sendo que não sei quantos são e nem se existe um dourado para cada normal.
Sendo assim vou postar aqui os Minions que adquiri até hoje e actualizarei este artigo assim que for adquirindo mais personagens desta colecção.

As figuras saíram aos pares mas vou mostrá-las aqui individualmente e de acordo com as aquisições que fui fazendo.



As figuras dos Minions Dourados são mesmo difíceis de encontrar e quem as tem, agarra-se a eles com toda a vontade.


Por enquanto estes são os Minions que tenho e como disse acima, irei atualizando este artigo assim que for adquirindo mais figuras na esperança de conseguir reunir todas as figuras desta colecção.
Esta foi, até hoje, a mais ousada colecção que a McDonalds já alguma vez teve a ideia de "oferecer" com o Happy Meal. 
Não me recordo de alguma vez ter feito, ou tentado fazer, uma colecção com este número de figuras numa colecção deste género e nestas condições.
De louvar a ideia e a coragem da McDonalds.



Sem comentários: