segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Masters of the Universe Filmation Style - Orko...

 A colecção de Masters of the Universe da Super 7, denominada Retro Filmation Style, trouxe algumas figuras icónicas e que ficarão para sempre marcadas como as mais belas figuras de Masters of the Universe de qualquer linha saída até então.


Esta versão do Orko é para mim, a mais bela versão se sempre. 
Tenho na minha colecção várias versões do Orko e até hoje, a mais perfeita figura de sempre foi o Orko da Colecção Masters of the Universe Classics, que é em si uma obra de arte.
No entanto este Orko, feito ao estilo que conhecemos como da série animada da Filmation (Filmation Style) vem pôr esta figura no topo das minhas preferências. Este é o Orko que cresci a ver, este é o bobo/feiticeiro/trapalhão da série animada.
Este é o verdadeiro Orko!


A figura vem com os detalhes todos que merece o Orko e com extras que são uma mais valia enorme para os colecionadores de MOTU.


Orco vem com a capacidade de deslizar, devido a umas rodas na sua base e com articulação básica nos ombros e pescoço.


Os acessórios são exóticos e muito bem pensados e incluem um efeito mágico, duas varinhas mágicas (uma varinha banal e uma outra com uma ponta maior e que é usada pela personagem nos primeiros episódios da série animada) e a Eternia Flower. Para quem não se recorda esta é a flor que o temível Conde Marzo usa para criar uma crise de drogas em Eternia. A flor foi um toque de mestre ao ser incluída nesta figura do Orko. 


No geral esta é uma excelente figura e para mim a mais bela da colecção Retro Filmation Style.
Com a figura vem também o tradicional cartão ilustrado "From Toy to Toon" com mais um pequeno segredo do Orko e com uma bela ilustração e Emiliano Santalucia.


Encontrar este Orko já não é muito fácil e como acontece sempre com as figuras favoritas de muitos, os preços são normalmente altos para adquirir uma destas figuras na Internet.

Sem comentários: