sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Masters of the Universe Classics - Evil-Lyn 2.0...

Continuo a achar que o melhor que aconteceu na história das figuras de acção de Masters of the Universe foi a colecção Classics. O equilíbrio entre proporção, detalhe, acessórios e diversidade foram das melhores ideias de sempre. A colecção acabou este ano de 2020 com o lançamento da Snake Mountain mas ainda tenho esperança de que a linha continue em 2021 ou 2022 mesmo que seja com outro nome.

Caixa ilustrada da figura Evil-Lyn (Club Grayskull Filmation Style)

Uma das mais belas colecções desta linha, que teve muitas subcolecções, foi a linha Club Grayskull Filmation Style.
Esta Evil-Lyn é uma das que pertencem à colecção Club Grayskull e uma das mais perfeitas Lyn´s de sempre. Pelo menos até ao momento...


Desta vez a Mattel apresenta a personagem como aparece na série de animação original. O Design, os detalhes simplificados, os acessórios são todos pensados como se retirados directamente da série animada original.


A Evil-Lyn desta versão vem com o seu ceptro mágico e com um pedaço de cristal de Coridite, retirado diretamente do episódio 12 da primeira temporada intitulado "Evil-Lyn´s Plot" de 1983 onde a feiticeira se disfarça de criança inocente e engana o povo Widget, que lhe dá um pedaço do poderoso cristal.


A articulação é a que estamos habituados com as figuras de Masters of the Universe Classics.
Os detalhes estão muito bons embora sejam "amaciados" ao estilo Filmation que caracteriza em pleno esta colecção Club Grayskull Filmation Style.


A última surpresa que vem com esta figura é a segunda cabeça, sem o seu elmo, que é mais uma piscadela de olho a mais um episódio Filmation (The witch and the Warrior, episódio 59) onde Evil-Lyn se revela sem o aspecto terrífico que tem sempre com o seu elmo de feiticeira surpreendendo os fãs com o seu cabelo curto de cor branca. Esta é uma cabeça muito bem feita e em semelhança à apresentada no episódio em questão.


Esta é então uma das mais belas Evil-Lyn que tenho na minha colecção e que casa na perfeição com todas as outras personagens 2.0 que saíram nesta subcolecção do Club Grayskull Filmation Style.
Esta figura esteve à venda em Outubro de 2015. 

Sem comentários: