sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Masters of the Universe Classics - King Grayskull 2008 SDCC Deluxe Edition...

E esta foi a primeira figura de Masters of the Universe Classics que saiu para o mercado.
Esta foi a personagem que deu inicio, em 2008, a uma das linhas mais espectaculares e longas de sempre.

Porque escolheram o King Grayskull e não o He-Man para iniciar esta linha é para mim bastante óbvio, tendo em conta que este personagem é um dos mais importantes antepassados de He-Man e o construtor do Castelo de Grayskull.
Esta caixa Deluxe foi apresentada em 2008 no San Diego Comic Con (SDCC) e foi o primeiro passo da Mattel para iniciar a sua lendária colecção de figuras.


 Esta foi uma das poucas vezes que uma figura de acção aparece numa caixa especial que é nada menos do que o próprio Castelo de Grayskull.
A caixa faz parte do próprio cenário e dentro da caixa vem mais uma caixa que se estica e desdobra e que se transforma em parte do castelo com porta levadiça e tudo.


Ao abrirmos essa porta revelamos a figura no seu interior e accionamos um dispositivo electrónico com a voz de Grayskull e com luz de raios. Simplesmente espectacular para uma figura de acção.
Neste artigo resolvi não retirar a figura da caixa tendo em conta que nunca foi retirada e que já tinha falado da figura anteriormente neste blogue quando saiu a segunda versão de 2010. As fotos est~´ao por aqui no blogue é só procurarem fazem uma pesquisa na Search Box deste blogue.
A caixa contem parte da explicação histórica de quem foi Grayskull e uma primeira visão do que viriam a ser as primeiras figuras da colecção Masters of the Universe Classics.


A figura vem com a Power Sword, um escudo e um machado.
O melhor é mesmo o efeito que faz quando abrimos a porta da caixa de cartão.


 Os efeitos sonoros e luminosos são possiveis devido a uma caixa de voz inserida na caixa da figura que funciona a pilhas. Estas pilhas podem substituir-se facilmente sem destruir a caixa.

 Botão que acciona os efeitos sonoros e luminosos


Este é um conjunto que não é fácil de encontrar e foi uma sorte para mim conseguir este exemplar.
A colecção vai-se completando...

Sem comentários: