domingo, 10 de novembro de 2019

Masters of the Universe Classics - Camo Khan...

Uma das figuras obscuras de Masters of the Universe é o Camo Khan.
Membro, agora oficial, dos Snake Men o Camo Khan é inspirado numa figura que saiu na Argentina pela Top Toys, em 1987. Esta figura chamava-se originalmente "Kobra Khan Camuflado" e ninguém sabe ao certo o que aconteceu ao pessoal da Top Toys para inventarem uma figura tão original e que se tornou uma das mais cobiçadas entre coleccionadores de todo o mundo.

Kobra Khan Camuflado original 1987 - Top Toys

Este Camo Khan aparece como um dos exclusivos da San Diego Comic Con de 2016 e nessa altura foi-me impossível de adquiri-las.
O Camo Khan de Masters of the Universe Classics tem até direito a uma biografia própria.


Sendo assim Khan do clã da Cobra, assume o comando dos Snake Men logo depois da morte de King Hsss, que é decapitado por Hordak. Khan deixa que Skeletor acredite que ele e os seus Snake Men lhe são fieis e segue o Senhor do Mal no seu plano para derrotar o Rei Randor. Chamando ao seu grupo Diabolical Snakes, Khan é recrutado para roubar alguns artefactos mágicos como a Pedra mágica do Rei Helios e o Polarizador de Shezar que permitiriam a Skeletor entrar no Castelo de Grayskull. Para melhorar a sua eficácia Skeletor encanta Khan com poderes temporários de camuflagem, uma névoa hipnótica mais potente e as míticas Garras Douradas da Destruição. Depois de Khan ter feito o que Skeletor lhe pediu ele usa estes novos poderes para infiltrar a sala do trono do Senhor do Mal, destruir os seus guerreiros esqueletos e rouba o seu Bastão Mágico para ressuscitar o King Hssss e assim tornar-se ainda mais forte para recuperar o Templo de Serpos.


A figura é simples, com modificações bem pensadas e perfeitamente adaptada a estas versões MOTUC.
A articulação é o que poderemos esperar de qualquer figura deste género e a ideia de conservar as garras e as botas douradas foi excelente.


No fundo este é um Kobra Khan que foi repintado e readaptado com pequenas peças novas (as mãos e as botas!!) e que servem mesmo bem para nos dar uma versão de Classics desta mítica figura Argentina.

Khan vem com a sua Maça verde, como aconteceu também na versão vintage, embora as cores da figura original apresentassem variantes.


Não é fácil encontrar esta figura a preços decentes pois foi um exclusivo SDCC e se houver por aí algumas, os preços de certo que não são nada simpáticos.

Sem comentários: