terça-feira, 19 de novembro de 2019

Leituras do Best - As Aventuras dos Gémeos Treetop no McDonalds...

Como coleccionador de brinquedos e principalmente como coleccionador dos brinquedos McDonalds, não podia deixar passar a campanha espectacular que esteve em vigor, durante todo o ano, nos diversos restaurantes McDonalds.


Como todos sabem, todos os meses o menu Happy Meal vem com uma colecção nova de brinquedos. No entanto, este ano, a McDonalds resolve criar uma colecção de livros exclusivos e em colaboração com o Plano Nacional de Leitura e agregando-se à sua iniciativa Happy Meal Readers.


O resultado é uma colecção de 12 pequenos volumes da autoria de Cressida Cowell (autora da famosa série de livros "Como Treinares o teu Dragão") e ilustrados pela Artful Doodlers Lda. Esta colecção foi feita de propósito para a McDonalds e tratam de aventuras inéditas de uma família de viajantes do tempo que passeiam alegremente pelos diferentes períodos do Mesozóico, encontrando vários tipos de dinossauros em acontecimentos simples e recheados de informação e humor.


No final de cada volume somo brindados com uma ficha informativa sobre o dinossauro que fez parte da história que se acabou de ler.
Estes volumes podem substituir os brinquedos no Happy Meal a pedido do cliente logo no acto da compra.


Cada um destes 12 volumes tem 21 páginas com texto ilustrado como mostrei no primeiro volume acima, onde mostro todas as páginas dessa aventura.
Os livros são em capa dura e têm a assinatura da Holder Children´s Books de Londres.
 A iniciativa de fazer livros para "oferecer" com o Happy Meal não é nova mas é a primeira vez que a McDonalds dá a escolher ao cliente a possibilidade de trocar os brinquedos por livros e vice versa.


 A colecção acabou estes mês mas ainda se encontra disponível até ao final do ano em qualquer restaurante de marca. Não creio que todos os números sejam fáceis de encontrar mas penso que adquiri-los não será muito difícil.
Como coleccionador e pai de duas crianças (uma delas leitor ávido destas aventuras!!), creio que é uma excelente desculpa para os entusiasmar a ler, embora não seja de abusar as idas ao McDonalds. Mas penso que uma vez por mês não fará mal nenhum...e até dão livros!!

Sem comentários: