sábado, 5 de outubro de 2019

Publicações Lendárias - Superaventuras Marvel #3...

Um dos números mais complicados de encontrar, pelo menos para mim foi um dos que me deu mais dores de cabeça, foi o número 3 de Superaventuras Marvel.


Cada número tem o seu porque e este aposto que é por causa da origem inédita (na altura!) do Demolidor.
Mas lá voltaremos.
Este Superaventuras é de Setembro de 1982 e lançado no Brasil, mais uma vez, pela Editora Abril.
São mais 4 histórias de super heróis com a continuação das aventuras iniciadas no primeiro e segundos números.


A primeira história chama-se "Revelação" e vem com argumento de Roger McKenzie e arte de Frank Miller. Depois de ter sido massacrado pelo Hulk, o Demolidor vai para ao hospital e revela o seu maior segredo a Ben Urich...


No conto seguinte encontramos o Dr. Estranho, na continuação da história do número anterior.
"A Cidade do Terror" vai revelar ao mago supremo como existe um lugar secreto onde seres estranhos procriam desde à muito com os seres humanos. Com argumento de Roy Thomas e arte genial de Barry Windsor-Smith.


"Malice, ao luar de sangue" é a segunda parte da saga Fúria do Pantera e que vai levar Malice à vingança do misterioso Pantera Negra. Argumento de Don McGregor e arte de Rick Buckler Jr. e Klaus Janson.

A revista termina com uma excelente história de Conan intitulada "A ressureição do Mal" (que é uma continuação de uma história que saiu na revista Heróis da TV #39 e que mostrarei um destes dias aqui nesta rubrica) e mostra como Conan, aliado a Elric e a Zephra confrontam um feiticeiro que ainda hoje dá muito que falar e que é Kulan-Gath. O argumento é de Roy Thomas e os desenhos dão novamente de Barry Windsor-Smith.


Este número 3 da revista é um festival de arte e aventuras épicas como só os anos 80 tinham o condão de nos dar. A nostalgia é mais que muito e já por várias vezes li algumas destas aventuras noutros formatos. Mas ter esta revista na mão leva-me para a minha infância quase instantaneamente e as aventuras do Pantera Negra, por exemplo, nunca mais saíram deste formato, pelo menos por cá!
Obrigado por lerem e partilharem esta Publicação Lendária...mais destas coisas boas da BD muito em breve!

Sem comentários: