segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Leituras do Best...Hanuram: O Dourado - A Fúria...

Quem ainda não reparou no Hanuram deve entrar nas livrarias de olhos fechados.
Quem não reparou ainda no trabalho do Ricardo Venâncio deve andar mesmo a dormir ou muito anestesiado sempre que vai a festivais de BD, Comic Cons e ditos encontros de Fantasia e Ficção Cientifica.

Hanuram: O Dourado é um começo. A meu ver um grande começo para algo que se pode tornar muito mais do que é e crescer de tal modo que poderá mesmo superar todas as expectativas do seu criador.

Durante toda a história acompanhamos um guerreiro maduro, de armadura dourada que se vai metendo em grandes alhadas simplesmente porque sim e sem um pingo de humildade.
Deuses, monstros, cultos em locais inóspitos para termos apenas um vislumbre deste novo mundo em que se move Hanuram.


Acabamos de ler a história principal para passarmos para um conto com o personagem e ficamos a saber muito pouco, quase nada, do protagonista dourado.
É por isto que recomendo este volume I que o Ricardo intitulou de "A Fúria", que é óbvia e está presente em cada página.
Aquela Fúria interior que molda mundos e extingue civilizações.


A Arte é excelente e quem segue o trabalho do autor conhece aqui um dos seus máximos expoentes de criação e originalidade. Mas esta é a minha opinião...


Hanuram: O Dourado - A Fúria é um volume em capa dura que saiu em 2017 pela Comic Heart e GFloy Studio. Arte e história de Ricardo Venâncio e como não podia deixar de ser, este meu volume está autografado pelo autor.
Confesso que ultimamente não é muito fácil encontrar este volume à venda. Eu próprio tive dificuldade em encontrá-lo, mesmo na versão em inglês que também anda por aí.


No final ainda somos brindados com uma galeria com desenhos de diversos autores convidados.
Por enquanto ainda não existe uma continuação desta Fúria, mas adivinha-se apocalíptica...!!


Sem comentários: