sábado, 16 de fevereiro de 2019

Masters of the Universe Classics...Flying Fists He-Man vs Terror Claws Skeletor...

A colecção Masters of the Universe Classics teve muitos pontos altos.
Durante todos os anos em que fui coleccionador as surpresas não pararam e os sacrifício monetários foram mais que muitos para poder chegar onde estou hoje, com mais de 200 figuras expostas em casa só da colecção MOTUC.


Uma das grandes e agradáveis surpresas foi este conjunto de figuras do He-Man e do Skeletor com armaduras de combate a que chamaram Flying Fists e Terror Claws.


Sempre inimigos declarados He-Man combaterá sempre o Skeletor, o Senhor do Mal e também seu tio. Para quem não sabe Skeletor já uma vez se chamou Keldor e foi adoptado pelo rei Miro, pai de Randor. Keldor e Randor cresceram juntos e como sempre, existe um irmão que tem inveja do outro e Keldor cai em desgraça ao tentar conquistar os segredos dos anciãos, transformando-se mais tarde no demónio que conhecemos hoje como Skeletor.


Começando por He-Man:
A biografia desta figura avança com a história de que He-Man, depois de visitar o passado de Eternia, volta ao seu tempo com o conhecimento necessários para derrotar os Snake Men. Forjando uma aliança temporária com Skeletor e os seus guerreiros do mal, juntam-se para derrotar de vez os poderosos homens serpente. Assim, He-Man com a ajuda da Sorceress e da Orbe do poder veste a armadura conhecida como Flying Fists e lança-se na batalha pelo destino de Eternia...


Esta é uma das figuras luxuosas desta colecção. He-Man em todo o seu esplendor e vestido com uma armadura muito diferente de tudo aquilo a que estamos habituados a ver.
Os detalhes são muito bons e simples.


He-Man vem ainda com as armas características desta versão. O escudo giratório e as bolas douradas que também giram e que são a principal característica desta figura. Como não podia deixar de ser, está versão Classics vem ainda com uma Power Sword, afinal o He-Man não é nada sem a sua espada.

No que diz respeito a Skeletor, esta versão é simplesmente espectacular. Como grande fã da personagem, o Terror Claws é uma das minhas versões favoritas.


Na biografia que vem com a figura, Skeletor preparou-se para a batalha com os Snake Men pedindo ao a Spikor uma armadura especial para poder estar preparado para a batalha ao lado do seu recente aliado He-Man. Armado com as Terror Claws Skeletor lança-se na batalha e consegue até derrotar Hordak, roubando-lhe o espírito e tornando-se assim conhecedor dos desígnios e segredos do Império da Horda.

Posso afirmar que a figura de Skeletor é muito melhor do que a do He-Man deste conjunto.
O detalhes são muito bons e as garras não podiam ser mais terríficas.


Para além das garras, Skeletor vem com a sua arma dragão, que é uma arma misteriosa e que serve para "morder" os seus adversários. Como tinha referido os detalhes são muito bons e tanto as garras como a arma dragão e a armadura são muito bem feitos e pintados com grande atenção ao efeito dramático que a figura já tem naturalmente.


 Estas são duas figuras figuras de luxo e que fazem as delicias de qualquer coleccionador de figuras de acção e não só Masters of the Universe.


Sem comentários: