domingo, 3 de fevereiro de 2019

Leituras do Best...Masters of the Universe Annual 1989...

A década de 80 estava a acabar e a linha de Masters of the Universe no seu declínio.
No entanto e durante este ano de 1989 ainda se fizeram grandes coisas de Masters of the Universe e este Annual que a World International Publishing do Reino Unido, já tinha feito em anos anteriores.


Desta vez as aventuras vão-se sucedendo a fichas de personagem (Fact Files), que explicam quem é quem no universo já mais que definido de Masters of the Universe.


Este Annual vem ainda com jogos, trivia e com aventuras em Banda Desenhada. Penso que os desenhadores são os mesmos nos dois casos sendo que não encontro grandes diferenças na arte apresentada.


Nas 61 páginas deste álbum de capa dura, com um formato ligeiramente maior que um A4, entramos  em Eternia directamente. Skeletor, He-Man, Evil-Lyn, Os Snake Men e muitos outros protagonistas enchem as histórias de magia, engenho, heroísmo e maldade.


Tenho quase todos estes Annuals de Masters of the Universe e faltam-me apenas 2 destes volumes para terminar a colecção. Encontrá-los não é muito fácil pois são publicações dos anos 80 que sairam apenas em Inglaterra.


 Para quem nunca leu ou teve uma destas maravilhas inglesas, posso desde já garantir que a informação que tiramos destas aventuras é mais que muita e é um excelente contributo para os grandes coleccionadores de Masters of the Universe.
Fiquem atentos...pode ser que apareçam por aí uns destes excelentes álbuns vintage.


Sem comentários: