quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Masters of the Universe Classics...Evil Seed 2002...

Numa colecção com personagens e mais personagens referentes a 3 séries de animação, encontramos umas de que gostamos mais e outras de que gostamos menos.
O Evil Seed da série de animação de 2002 (ou 200X, como também é conhecida) é uma antítese de Moss Man...uma "erva daninha" sempre a tentar destruir Eternia e a levar o mundo natural a obedecer às suas ideias malignas.

 Evil Seed no episódio "Orko´s Graden"

Evil Seed é uma personagem espectacular na sua versão de 2002 e fiquei muito satisfeito quando em 2014 aparece como figura de acção na colecção Masters of the Universe Classics.
A escultura é algo de completamente novo e arriscado numa figura de acção, mas funcionou perfeitamente e dá realismo à personagem de tal forma que se transforma numa peça a ter em muita conta, com detalhes mesmo bem pensados.


Segundo se sabe, Sero Malusto, mais conhecido por Evil Seed é afinal uma criação de Moss Man que ganha vida para ajudar Grayskull nas Great Wars contra King Hssss, os homens serpente e as tropas invasoras da Horda. Evil Seed acaba por trair Moss Man quando encontra um gosto macabro por deformar a vida vegetal para seu divertimento. É aprisionado por Moss Man com encantamentos especiais e é Orko que o liberta devido à sua curiosidade infantil.


A escultura está muito boa e até as gavinhas das pernas são peças independentes que não se separam das pernas mas estão soltas, proporcionando um efeito ainda mais realista do vilão vegetal.

 
A personagem vem com dois acessórios, um deles é uma gavinha draconiana que se enrola no seu braço e promete morder qualquer um que se aproxime demasiado ou que se encontre ao seu alcance.
O outro acessório é um brinde que não pertence a Evil Seed, mas sim ao Rei Randor.


Este acessório é o Ceptro do Poder, um acessório que vem directamente da série de animação da Filmation. É estranho uma figura de uma série de animação trazer um acessório de outra série mas, com os MOTUC, acontecem coisas como estas com alguma frequência. para nós coleccionadores desta linha é qualquer coisa de fabuloso.


O Ceptro do Poder é um artefacto que tem sido passado de geração em geração na Família Real de Eternia. Simboliza o seu reinado e lembra ao governante que o verdadeiro poder está no seu povo que ele tem a honra de servir.
É um pequeno artefacto que aparece no episódio 55 da segunda temporada de He-Man and the Masters of the Universe, intitulado "The Magic Falls".
Um presente muito bom para os coleccionadores que consigam adquirir esta figura Evil Seed.

Sem comentários: