quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Dragon Flyz - Cristal Storm Z´Neth With Ice Wing Repaint...

Numa linha de figuras dos anos 90 praticamente desconhecida de muitos e com muito pouca informação divulgada, é frequente encontrar informações contraditórias.
Este caso que mostro aqui é um dos casos estranhos de onde não existe grande coisa e que muitos coleccionadores pensam até ser uma modificação de um fã mais habilidoso.
Não faz sentido pensar nisto pois nesta linha existiram muitas versões repintadas e até outras versões que só saíram na Europa.


Sendo assim, quando adquiri esta figura obtive informações diferentes de diferentes fontes, sendo uma dessas fontes o AF Blogue, que tem um artigo muito importante mas pouco esclarecedor em termos de exemplos de imagem e comparações reais de figuras. Podem ler o artigo aqui: Dragon Flyz AF blog.
 O que descobri é que esta versão em verde é uma figura repintada pela Galoob, provavelmente lançada na Europa, do Crystal Strom Z´Neth. O dragão é o Ice Wing que provavelmente terá outro nome nesta versão, assim como tem também este Z´Neth. Pertencem à linha Battle Blasters e têm luz nas pernas e fazem um som agudo quando voam. São a segunda geração de Dragon Flyz e se esta for uma versão europeia provavelmente o nome da figura será Crystal Storm Falcon, mas não existe qualquer imagem do mesmo na vasta internet.


Este conjunto não deixa de ser espectacular, mesmo na sua versão em verde.
O dragão vem com partes transparentes que devem iluminar-se brevemente quando a figura é lançada.

Z´Neth vem completamente diferente com a sua armadura cristalina. Não sei a origem desta versão da armadura de cristal mas este Z´Neth vem com design novo e já com escultura que inclui as armas nas mãos do herói. As pernas transparentes são a característica principal da linha e que se iluminam quando a figura é lançada. Outra boa surpresa são as asas que para além do novo design vêm com umas pequenas peças que assobiam quando a figura voa.


Penso que é o desenho nas asa que dá o nome à figura. Este logótipo é uma espécie de brasão que poderá ou não, dar o nome à personagem.
O dragão é não sofreu qualquer modificação a não ser a cor e as peças transparentes como a crista e os olhos.


Se por qualquer acaso, alguém tiver alguma informação sobre esta figura ou mesmo sobre Dragon Flyz em geral que queira partilhar, agradeço que me informem nos comentários a este artigo.

Sem comentários: