quarta-feira, 25 de julho de 2018

Leituras do Best...Lego Nexo Knights - O Livro dos Monstros...

Como a maior parte dos meus amigos, leitores e coleccionadores sabem, uma colecção de brinquedos passa muito por ter diversa informação sobre linhas, marcas, história e etc. Muita desta informação existe em fotos de época, antigos catálogos e claro, livros.
No caso da linha Nexo Knights, este Universo Lego expandiu-se de tal maneira que foi preciso criar uma espécie de "Bíblia", que conta toda a história por detrás desta linha espectacular de fantasia tecnológica.

O Livro dos Monstros é um volume de 96 páginas que conta toda a história de Knightonia e das terras circundantes. O próprio livro é uma personagem que conta a sua história na primeira pessoa, apresentando-se como vilão principal e em como influenciou certas personagens e monstros que lutam pelo controlo da magia, num mundo em que todo o mal foi aprisionado em diversos livros por Merlok...


Não nos podemos esquecer que este é um livro Lego e que as personagens são sempre representadas com design das peças do universo Lego. Este é um livro ilustrado espectacular, com desenhos brutais, design do outro mundo e com grande estilo. O livro é uma reunião de histórias, contos, lendas e um dicionário de personagens sempre descritas com detalhe pelo próprio Livro dos Monstros e com anotações sarcásticas de Gestro, o bobo maligno que é o possuidor deste livro mágico.


É uma edição em capa dura com relevos, da editora Booksmile e que vem em português...o livro está tão bem feito que até mesmo a badana de papel que envolve o livro, vem com surpresas na parte interior, apresentando diversas personagens muito bem desenhadas dos cavaleiros Nexo Knights.


Esta é uma primeira edição de 2016 e que ainda se pode encontrar no mercado com alguma facilidade. Desafio-vos a descobrir este volume espectacular que deve estar em qualquer biblioteca de um coleccionador Lego e especialmente de um coleccionador da linha Nexo Knights ou simplesmente na prateleira de coleccionadores de livros de fantasia.

Sem comentários: