sexta-feira, 6 de abril de 2018

Super Wings da Panini...

Como coleccionador de figuras e figurinhas tenho um vício, que penso que é comum a muitos coleccionadores e que é o gosto por coisas pequeninas e que estejam por aí a sair recentemente.
Os Super Wings, são uma série de animação infantil que é transmitida em Portugal no Canal Panda, que conta a história de um conjunto de aviões e veículos animados que vivem num mundo diferente onde carros e outras máquinas são inteligentes e falam uns com os outros (semelhante ao filme Cars ou ao Planes da Disney). Estas personagens vivem num aeroporto onde executam diversas missões de salvamento, entregas e etc.

O mais atraente neste simples desenhos animados é que as figuras transformam-se.
Cada personagem pode ser também um ser humanóide muito semelhante aos Transformers.
Foi claramente aos transformers que se foi buscar a influência para estas personagens.


Esta é uma pequena colecção de figurinhas em plástico e que se vendem em pacotinhos pequenos e que trazem uma personagem, um pacotinho de rebuçados e um folheto com a colecção das figuras.
São pequeninos, com cerca de 2,5cm e representam as principais personagens da série.

Jett

Dizzy

Donnie

 Bello

 Jerome

Como tinha referido anteriormente são figurinhas pequeninas e com algum detalhe.
Quem tem crianças sabe perfeitamente que personagens são estas e como estão a entrar nos corações dos miúdos e graúdos.


É uma pequena colecção de 5 figurinhas com o condão da Panini (que tem também uma caderneta de cromos à venda dos Super Wings).
Pessoalmente penso que poderia ser uma colecção mais apelativa se tivessem apostado em pintar mais detalhes destes pequenos aviões. As figurinhas estão bem feitas e de certo serão do agrado da alguns coleccionadores deste tipo de coisas.

Sem comentários: