sábado, 14 de abril de 2018

Dragon Flyz...Z´Neth com Riptor...

O mundo dos Dragon Flyz é ainda desconhecido da maior parte dos coleccionadores.
Como já disse anteriormente, num outro artigo sobre outra versão esta mesma personagem, comparo a colecção de Dragon Flyz um pouco com a colecção de New Adventures of He-Man sendo que alguns detestam-na e outros adoram-na.


Na maior parte das vezes os que a detestam, ou que simplesmente não ligam, acabam por até ir reunindo umas coisas da linha e começam a gostar de saber mais sobre Dragon Flyz e sobre o universo que rodeia esta linha de figuras de acção que também voam.

Desta vez apresento outro "tesouro" da minha colecção que é este Z´Neth e o seu Dragão Riptor.
Esta é a versão normal da personagem...já tinha apresentado aqui anteriormente a versão Dark Z´Neth, com uma personagem em vermelho e de cores mais escuras.


Esta é outra versão, ou seja, como costuma aparecer em todos os episódios da série.
Z´Neth vem com o seu típico uniforme azul que o destaca também como Líder dos Dragonators.
O seu nome lê-se Zenith e significa "O que está no topo"


A figura tem articulação básica e as asas são feitas de uma espécie de espuma, tipo esferovite muito leve mas resistente.
Para figuras com 25 anos, encontrá-las em bom estado é sempre uma grande sorte.
O dragão, nestas figuras básicas é sempre o lançador, o motor que impulsiona a figura para os céus e posso garantir que estas figuras voam mesmo longe.


Os detalhes são muito bons e o dragão é espectacular.
Não tenho a arma que vinha com esta figura, que é um pequeno canhão cinzento que se encaixa nos braços, mas espero um dia encontrar um exemplar para ir completando estas figuras espectaculares.

Z´Neth e Riptor saíram para o mercado em 1995 e foram produzidos pela Galoob.

Sem comentários: