domingo, 8 de abril de 2018

Leituras do Best...Masters of the Universe Annual 1985...

Depois do enorme sucesso que a editora World International Publishing teve com a publicação do primeiro Masters of the Universe Annual em 1984, era de esperar que no ano seguinte surgisse outro anual com mais um conjunto de histórias espectaculares de He-Man e dos seus companheiros.

Neste volume de 61 páginas vamos acompanhar os Masters of the Universe por todo o planeta Eternia em diversas aventuras, na maior parte das vezes com Skeletor como principal problema.
O volume começa com uma apresentação às personagens e à história com "Welcome to Eternia" onde se explica tudo, ou quase tudo sobre o planeta, oferecendo um excelente fundo histórico para novos leitores e apresentando os principais protagonistas.

Logo se segue um mapa de Eternia em "He-Man´s Map of Eternia". Localizações, segredos e pequenas imagens sobre os reinos e principais lugares do planeta.


Todo o volume foca-se muito em He-Man e no seu amor por Teela.
A arte é tipo banda desenhada com desenhos muito bons e com um estilo americanizado de ilustração.
São 6 histórias a começar com "The Sinking of Marais" e com Skeletor a planear incomodar os habitantes de uma pequena cidade com um grande problema.


"The Tale of Many Faces" foca-se na personagem e em como Skeletor o usa para fazer a vida dos Masters of the Universe num inferno.


 Em "The Necklace of Evil", uma história em banda desenhada com um ilustrador diferente, acompanhamos mais uma vez He-Man e Man-At-Arms numa aventura para salvar Teela de uma maldição orquestrada por Evil Lyn e Skeletor.


Logo de seguida em "The Crystal Cage" He-Man vê-se aprisionado por Mer-Man e é Teela e Man-at-Arms que o vão ajudar a escapar.


Em "The Ruby Phoenix" He-Man vai procurar um pássaro roubado que é uma fonte de segredos sem igual e que guarda magicamente informações muito importantes para Eternia.


"The Siege of Avion" é uma aventura já conhecida de alguns fãs de Masters of the Universe por é recontada na série de animação e em vários outros títulos de banda desenhada. Stratos está em apuros e a sua cidade de Avion está em risco. Pode ajuda a He-Man para acabar com a ameaça e levar Skeletor para longe.


O livro acaba com um jogo inteligente intitulado "Decide the Outcome", com instruções simples e de fácil entendimento.


Esta é mais uma pérola de informação sobre o universo de He-Man e que ainda se encontra à venda em diversos locais e lojas online.
Esta é uma primeira edição de 1986 da World International Publishing Limited.
Este volume foi impresso na Itália.


Sem comentários: