quinta-feira, 5 de abril de 2018

Spawn: The Movie - Clown...

Quando em 1992, uma revista intitulada Spawn aparece no mercado, o mundo treme.
O anti-herói de Todd McFarlane, na altura um dos directores de uma nova editora Image, torna-se uma das personagens mais icónicas da ultima década do século XX.
Quando começou a escrever e a desenhar as aventuras de Spawn, Todd nunca imaginou que em 1997 veria a sua criação a chegar aos ecrãs de cinema de todo o mundo num filme que, para a época, foi um dos mais avançados tecnologicamente e um dos filmes com os melhores efeitos especiais.


Uma das personagens mais marcantes dos comics é o maior vilão de Spawn, um demónio disfarçado de humano asqueroso que é também um horroroso palhaço conhecido apenas por Clown!
Este demónio tem como missão frustrar os planos de Spawn na Terra para o levar novamente para o Inferno a fim de o obrigar a liderar os exércitos satânicos em nome de Malebolgia, contra as forças do céu na derradeira batalha do Apocalipse.


A figura de acção de Clown, nesta versão do filme, é uma das mais espectaculares de toda a linha.
Os detalhes são incríveis e fieis ao aspecto que tem o actor John Leguizamo no papel de Clown.


A figura vem até com aplicações de cabelo para parecer ainda mais realista.
Clown vem ainda com alguns acessórios de transformação, que lhe dão um aspecto transitório de humano para demónio.


Clown é uma das melhores, senão a melhor figura desta série de Spawn: The Movie.
A articulação é pouca pois as figuras da McFarlane Toys nunca foram feitas para ter grande articulação, no entanto até a cabeça de Violator tem articulação na mandíbula, o que é de louvar.
Como coleccionador de figuras de acção e em especial das figuras de Spawn, esta é uma das minhas mais recentes conquistas...

Sem comentários: