Ms. Marvel
Ms. Marvel foi criada por Roy Thomas e Gene Colan e apareceu pela primeira vez como Carol Danvers na revista Marvel Super Heroes #13 em Março de 1968 e como Ms. Marvel na revista Ms. Marvel #1 de Janeiro de 1977
Carol Susan Danvers nasceu em Boston, Massachusetts. Filha de Josepn e Marie Danvers e teve dois irmãos, Steven e Joseph Jr. Steven morreu na guerra do Vietnam. Quando Danvers era menina, ela foi à boleia para Cape Canaveral para ver o lançamento de uma nave espacial. O seu pai deu-lhe uma grande sova, mas ela nunca mais deixou de sonhar com o voo. Como o pai não queria que ela frequentasse a universidade, ela alistou-se na Força Aérea para concretizar o seu sonho e tornar-se piloto. Concretizou o sonho e mais tarde tornou-se numa agente secreta. Depois foi chefe de segurança da NASA. Serviu ao lado do seu amante/mentor Micheal Rossi e conheceu Wolverine, Nick Fury e Ben Grimm durante estes tempos. Tornou-se aliada um interesse romântico para o Captain Marvel, um extraterrestre da raça Kree que desistiu da sua missão de conquistar a Terra, escolhendo proteger o planeta. Carol adquire os seus poderes por causa da radiação causada pela explosão de uma máquina Kree chamada “Psyche-Magnitron”. Sendo levada nos braços do Captain Marvel, a radiação envolveu os dois e de algum modo deu a Carol poderes semelhantes aos do Captain Marvel. O seu ADN é alterado à semelhança de um Kree e no processo recebe força super humana, durabilidade, habilidade de voar, mudar o seu uniforme a nível molecular e uma espécie de sexto sentido.
Torna-se uma heroína de considerável poder lutando contra vilões e corporações como a A.I.M.
Começa a ser perseguida por Mystique devido a uma profecia de Destiny que diz que Ms. Marvel irá destruir a sua filha adoptiva Rogue. Carol Junta-se ao Avengers durante a saga De Korvac, ajudando a equipa na luta contra o vilão, valendo-lhe a integração no grupo. Não durou muito tempo na equipa pois percebeu que estava a ser alvo de experiências Skrull no campo da procriação e que pretendiam criar um ser superior semelhante à inteligência suprema dos Kree. Carol viu-se então grávida de um rapaz a que chamou de Marcus, que mais tarde se revelou ser o filho esquecido de Immortus, que tinha sido exilado no Limbo por ter nascido numa dimensão alternativa. Marcus teria raptado Carol durante vários dias usando sugestão hipnótica e viveu um romance com ela em cenários imaginários de uma Paris da revolução francesa. Dessa paixão foi concebida uma criança que era Marcus, que se transferiu para a criança podendo assim nascer nesta dimensão e libertando-o do Limbo. Marcus compreendeu que ele era o problema das anomalias na Terra e resolve voltar ao limbo evando Carol com ele, pois estava perdidamente apaixonada por ele. Só quando Marcus morreu é que Carol se viu liberta dos seus poderes hipnóticos voltando assim à sua dimensão de origem.
Carol foi mais tarde encontrada por Spider-Woman a flutuar nas águas por baixo da Golden Gate em São Francisco, na California. A sua mente tinha sido limpa por causa desconhecida. Revelou-se mais tarde que tinha sido atacada por Rogue que a tinha emboscado e roubado as habilidades, roubando assim permanentemente as suas memórias e poderes.
Acontece que Rogue não conseguiu retirar as memórias subconscientes de Carol permitindo ao Professor X recuperar as suas memórias na totalidade e a sua personalidade.
Denvers fica com os Avengers por algum tempo e depois tem algumas aventuras com os X-Men que culminam com a equipa a ser transportada para o espaço pela raça extraterrestre conhecida como Brood. A Brood realiza dolorosas experiências com Carol e a dor causada desperta-lhe poderes fabulosos de força e a habilidade de sobreviver no espaço, assim como a capacidade de manipular a energia cósmica. A fonte destes poderes é atribuía a um buraco branco, uma fonte inesgotável de energia cósmica. Assim Carol Danvers assume a identidade de Binary. Viajou pelo espaço sideral na companhia dos Starjammers depois de ter voltado à Terra e encontrado Rogue entre os X-Men e de a ter derrotado como vingança. Eventualmente os seus poderes de Binary esgotaram-se quando limpou o sol das manchas negras que ameaçavam o sistema solar. Carol perde os poderes de Binary mas conserva alguns poderes de voo, resistência e projecção e absorção de energia. Junta-se novamente ao Avengers, desta vez como Warbird, vestida com o seu uniforme de Ms. Marvel. A insegurança nos seus poderes e nas memórias que vai recuperando aos poucos levam-na para o alcoolismo. Carol deixa os Avengers e com a ajuda de Tony Stark deixa o álcool e estabiliza os seus poderes voltando depois aos Avengers para algumas missões e deixa-os novamente em 2003 para trabalhar para o US Department of Homeland Security.
Dá-se o advento da House of M e Carol é adorada nessa realidade alternativa como a maior das super heroínas na Terra, chamada Captain Marvel. Quando o mundo volta ao normal, Carol fica com as memórias do evento e é motivada pelo seu potencial, concentrando-se por renovar a sua carreira. Volta a usar o seu nome de Ms. Marvel e junta-se aos Mighty Avengers.
Recentemente Carol tem lutado em nova Iorque contra a ameaça Skrull.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário