sábado, 8 de novembro de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...nº 73

Kang the Conqueror

Kang foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez na revista Avengers #8 de Setembro de 1964.

Nathaniel Richards é um estudante que nasceu no século 40. Cansado da perfeição da sua sociedade, Richards tornou-se fascinado com a história e descobre a tecnologia da viagem do tempo desenvolvida por um dos seus antepassados, o Doctor Doom. Richard viaja então para o antigo egipto e torna-se no faraó Rama-Tut, com intenções de reclamar En Sabah Nur, o utante que se tornaria no Apocalipse, como seu herdeiro. O seu reinado termina quando encontra herois do século XX, nomeadamente os Fantastic Four e os West Coast Avengers.
Enraivecido pela sua derrota, viaja para o século XX de uma realidade alternativa, sendo essa a Terra 689, e encontra o seu antepassado Doctor Doom. Mais tarde desenha uma armadura para si, baseada na de Doom, intituando-se Scarlet Centurion e manupula os Avengers desta linha temporal para apreender todos os herois e vilões. O Centurion transporta depois os Avengers do universo Marvel, Terra 616, para derrotar os seus equivalentes da Terra 689. Enquanto as versões originais derrotam as suas contrapartes, são também capazes de forçar o Centurion para fora dessa linha temporal. O centurion viaja depois para o seu século e reinventa-se como Kang o Conquistador e usando recursos ao seu dispor estabelece um Império.
Na primeira tentativa de conquistar o mundo a partir do Século XX os seus planos são novamente impedidos pelos Avengers. Enraivecido, Kang jura vingança e envolve-se numa grande luta com a equipa de heróis, até chegarem a um empate. Depois regressa outra vez para conquistar a mão da princesa Rovanna demonstrando o seu poder ao seu pai derrotando os Avengers, no entanto a princesa é ferida mortalmente. Mais tarde e depois de um encontro explosivo com Thor, Kang faz um pacto com a entidade cósmica Grandmaster para restituir a vida a Rovanna e usa os Avengers como suas marionetas contra os campeões criados pelo Grandmaster, o Squadron Sinister. Esta luta também acaba em empate e Kang defronta-se mais tarde com o Hulk, usando-o num esquema para conquistar a Terra durante a primeira Grande Guerra, antes ainda de tentar capturar mais uma vez os Avengers…um esquema impedido por Spider-Man, pelo Human Torch e pelos Inhumans.
Meses mais tarde, Kang reaparece procurando a Celestial Madonna para companheira, que acredita estar na Terra. A descoberta de que é a Avenger Mantis leva a mais um confronto com o grupo. Os Avengers são ajudados por uma versão futura de Rama-Tut, que abandonou a sua identidade como Kang e procura aconselhar e mudar o seu jovem eu. Enquanto Kang é detido, Rama-Tut consegue prevenir a morte acidental do Avenger Swordman. Quando o vilão escapa, Hawkeye decide persegui-lo, o que resulta numa batalha no ano de 1871. Ajudado pelo Rama-Tut do futuro, mais uma vez, Hawkeye, Thor e Moondragon confrontam Kang. Tentando derrotar Thor, Kang absorve uma quantidade enorme de energia e destrói-se no processo.
Anoa mais tarde o Hulk encontra-se com os seguidores de Kang no futuro e o Beyonder pega num Kang da sua linha temporal para participar nas suas Secret Wars. Revela-se então que o Kang original está morto e as suas viagens no tempo criaram outras versões de Kang imperfeitas, por isso algumas versões estáveis do vilão formam um concelho para eliminar os outros e para a proliferação de Kangs. Os Avengers são incluídos no conflito e mais uma vez com a ajuda de Immortus triumfam, deixando apenas um Kang, que desaparece no Limbo.
Descobriu-se mais tarde, que outro Kang sobrevivera e é convidado a juntar-se ao Crosstime Kang Corps, que consiste num grupo de vários extraterrestres que se fazem passar por Kang e que procuram pela “derradeira arma” pertencente a um Celestial. Esta versão de Kang chama-se a si mesmo Fred e tem um breve encontro com os Avengers enquanto tenta deter a pirata Nébula, de interferir com a linha temporal. O Kang principal tenta depois manipular os Avengers de um Vortex temporal e mais tarde os Fantastic Four numa tentativa de capturar Mantis, enquanto o kang “Fred é incenerado por um Human Torch possuído por Nébula numa batalha com os Fantastic Four nesse fluxo temporal.
Depois disto, Kang tenta ainda roubar as Infinite Gems com a ajuda de Doom.
Kang guerreia ainda pela supremacia raptando Vision, lutando ao lado de uma nova vilã Terminatrix, que se revela ser a sua velha amante Ravonna. Nestas batalhas Kang fica gravemente ferido quando intercepta um golpe do martelo de Thor destinado à sua amante. Ela deixa em Kang numa câmara de êxtase para se curar e assume o controlo do seu império. Quando chega à sua linha temporal descobre o Império a ser atacado por um ser chamado Alioth e é forçada a pedir ajuda aos Avengers e a um Kang renovado que ao lado dos seus inimigos, derrota Alioth permitindo que a entidade elimine toda a Crosstime Kang Corps.
Este Kang recuperado chaga a ajudar os Avengers em algumas situações contra o seu eu futuro, Immortus e os seus novos aliados, os Time Keepers. Quando Immortus trai os seus aliados, eles matam-no e são mortos por Kang, não sem antes ressuscitar Immortus separando-o de Kang. Depois de meses Kang começa um novo esquema ambicioso para conquistar a Terra, a que se chamou de Kang War, desta vez ajudado pelo seu filho Marcus. Kang promete a quem o ajudar na conquista um bom lugar no seu novo império e isto destabiliza toda a comunidade super heróica. Depois de se apoderar das defesas da Terra e de destruir Washington, matando milhões é forçada uma rendição. Os Avengers continuam a batalhar as forças do Império e eventualmente ele é derrotado pelo Captain América em combate singular. Mais tarde é libertado da prisão pelo seu filho que se revela como um de muitos clones. Kang descobre a traição do filho, que se apaixonou por Warbird e é morto pelo pai que abandona a Terra.
Recentemente o herói Iron Lad revela-se ser uma versão adolescente de Kang e ao se aperceber disto mata o Kang principal. O resultado é desastroso para a corrente temporal e Iron Lad volta atrás no tempo para impedir a catástrofe e se transformar em Kang.

2 comentários:

Neto disse...

Qual mais ou menos o tamanho destas figuras da Marvel Figurine Collection ?

Nuno Mata disse...

viva Neto

Estas figuras tem à volta de 10 cm...sendos as especiais, como o Galactus e o Hulk e etc um pouco maiores...