segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...nº 72

Black Widow

A Black Widow (Natasha Romanova) Foi criada por Stan Lee, Don Rico e Don Heck e apareceu pela primeira vez na revista Tales of Suspense#52 de Abril de 1964.
Natacha Romanova nasceu em Stalingrado. Os pais foram vítimas de um incêndio quando era criança, sendo ela salva do mesmo por Ivan Petrovich que a adoptou. A maior parte da sua vida começa só agora a conhecer-se dado que a sua identidade como espia nunca deixou que muito se soubesse. Mais tarde foi procurada pelo terrível Barão Von Struker que a apresentou à organização The Hand, a fim de a tornar numa super assassina. Foi salva por Ivan, pelo Capitão América e pelo aventureiro canadiano Logan. Levou para a frente o seu sonho de ser bailarina e apaixona-se por um piloto soviético chamado Alexi Shostakov que morreu mais tarde o que fez com que Natasha decidisse entrar para os serviços secretos para honrar a sua memória. Juntou-se ao K.G.B treinando na temida Red Room Academy tornando-se a mais habilidosa agente e uma lutadora sem precedentes. O K.G.B. deu-lhe o nome de código de Black Widow. Depois de muitos conflitos com Logan, Ben Grimm, Ms. Marvel, Iron Man com quem teve m romance para favorecer a sua causa. Mais tarde deixou o K.G.B. para se mudar para a América onde defrontou Spider-Man, Hawkeye, Daredevil com quem teve também uma relação. Foi agente da S.H.I.E.L.D. e mais tarde juntou-se aos Champions na Costa Oeste, onde permaneceu até ao destroçar do grupo. Natacha chegou a ser raptada por Bullseye e teve outras estranhas aventuras com Elecktra e com a The Hand.
Foi oficializada membro dos Avengers um pouco mais tarde, pertencendo hoje em dia ao grupo Mighty Avengers, combatendo ao lado de Iron Man, Ms. Marvel, Ares, Wasp, Sentry e Magnum. Foi uma das heroínas que apoiou o registo para super humanos, ajudando na captura de heróis “ilegais”. Depois da morte do Capitão América, foi atacada pelo Winter Soldier quando transportava o escudo do Capitão, que acabou por ser roubado.
Presentemente mantém uma relação com o novo Capitão América, encontrando-se em segredo e sem o conhecimento dos Mighty Avengers. Sabe-se que se encontra em conflito directo com os invasores Skrulls ao lado dos seus companheiros heróis.

Sem comentários: