quinta-feira, 3 de março de 2022

Masters of the Universe Uno Cards - Special edition...

Poucas são as pessoas que não conhecem este jogo de cartas.
Uno é um jogo de estratégia, como todos os jogos de cartas o são, que consiste em que um dos jogadores consiga ganhar 500 pontos. Isto vai-se conseguindo quando um dos jogadores descarta cartas e ganha com a soma das cartas que os seus adversários têm em mão...ou qualquer coisa do género!
Cada baralho tem 108 cartas e ultimamente têm tido temas de cinema, banda desenhada e etc...


Sim, confesso que não sou o melhor jogador de cartas e o Uno ainda não faz parte dos jogos que vou jogando mas, vou tentar dar uma oportunidade a estas cartas especiais com ilustrações de Masters of the Universe e tentar por aqui o pessoal a jogar.


Este baralho especial vem ricamente ilustrado com arte diversa de artistas vintage com temas já conhecidos de Masters of the Universe.
As ilustrações repetem-se duas vezes a cada cor e são mesmo muito boas.


O baralho vem com uma carta especial, ilustrada com o Castelo de Grayskull e que contem uma regra especial do jogo que consistem e dizer By the power of Grayskull...I have the Power! e lança-la para a pilha de descarte obrigando os jogadores a descartar 3 cartas das suas mãos para a pilha de descarte.
É uma regra especial e exclusiva deste baralho e que dá uma dinâmica diferente ao jogo sendo que só existem 4 cartas com esta ilustração de Grayskull, uma por cada cor do baralho.


Por cá já existem cartas temáticas de Uno mas ainda não encontrei esta versão nos mercados normais.
É uma boa aquisição, especialmente para coleccionadores como eu que são apaixonados pelo tema e para os fãs de Uno que aqui podem ter um jogo ligeiramente diferente. 
Mostrei aqui apenas uma carta de cada por razões obvias.
Com este baralho vem também um grande livro de instruções em vários idiomas!

Sem comentários: