sexta-feira, 11 de março de 2022

Masters of the Universe: Revelation - Faker Deluxe...

Uma das grandes surpresas da série animada da Netflix Masters of the Universe: Revelation, foi o aparecimento de Faker.
Este robô maligno, cópia de tecnologia avançada de He-Man e fiel lacaio de Skeletor e das suas forças do Mal, aparece-nos logo no primeiro episódio.


Nos primeiros minutos do episódio, He-Man aparece em frente ao Castelo de Grayskull montado no Stridor, o cavalo mecânico do exército de Eternia, trazendo prisioneiros Clawfull e Spikor
A Sorceress aparece para o saudar e baixa a ponte levadiça de Grayskull saindo na sua forma de Zoar para saudar o valente heróis e felicitá-lo pela sua captura.
Assim que a feiticeira se revela, Spikor chega-se à frente, liberta-se das cordas que o amarram revelando ser Skeletor que, devido ao poder do Shapping Staff se encontrava disfarçado. Durante todo este tempo He-Man não diz uma única palavra e coloca-se por detrás da feiticeira que dispara uma rajada mágica contra o vilão revelando não poder ser enganada.
No entanto Adam encontra-se no palácio em Eternos para a comemoração da promoção de Tee-la a Man-At-Arms do reino.

Faker e Sorceress no episódio 1 "The Power of Grayskul" Motu: Revelation 2021, Netflix.

É nesse momento que, o suposto He-Man em Grayskull, agarra a Sorceress à traição revelando-se como Faker, o Robô maligno de Skeletor.
Começamos a perceber melhor toda a acção quando a feiticeira derrete a "pele" de Faker, revelando a sua verdadeira natureza.


Esta é a primeira figura Deluxe de Masters of the Universe: Revelation. 
Faker é uma obra de arte como figura de acção, com todos os seus acessórios e detalhes.


A figura é, nada mais que um corpo de He-Man com peças e escultura nova e acessórios que o transformam no Faker perfeito para esta série e para a mitologia de Masters of the Universe que, com estas novas séries, cresce de modo exponencial.


Faker vem com duas cabeças de substituição extra, que torna a possibilidade de expor esta figura de 3 maneiras diferentes.
Se considerarmos as duas armaduras, a armadura normal de He-Man e a armadura laranja de Skeletor (armadura mais tradicional da personagem mas que não aparece na série animada!!), podemos então expor esta figura com mais exotismo.


Para melhorar temos uma power sword com alguns tons de laranja e o tradicional escudo cruzado de He-Man.


Todos estes acessórios e a própria figura apresentam detalhes muito bons com o metal do corpo de Faker à mostra e com a pele queimada pela Sorceress.
Para além disso vem ainda com um par de mãos que podem ser substituídos facilmente, complementando assim a figura.


A própria caixa da figura é digna de colecionar com ilustrações muito boas e que mostram Faker em toda a sua fúria robótica.
Este Faker Deluxe esteve à venda em 2021 e como escrevi acima, é a primeira figura deste género de Masters of the Universe Revelation.
Por enquanto este é um conjunto que ainda não apareceu nos mercados de figuras de acção portugueses e embora as restantes figuras já apareçam esporadicamente nos Toy R´Us e Fnacs, estas figuras deluxe ainda não foram vistas por lá até à publicação deste artigo.


Sem comentários: