domingo, 6 de março de 2022

Masters of the Universe Funko Soda Figure - Spikor...

Com a constante loucura que tem aparecido em volta de Masters of the Universe os colecionadores dividem-se em o que vale a pena e o que não podemos sequer colecionar devido aos preços e preferências.
Existem os que optam por colecionar apenas as figuras vintage, outros que se aventuram ainda nas possibilidades remotas de conseguir figuras MOTU Classics, aqueles que se concentraram nos Motu Origins porque fazem lembrar os Vintage e até aqueles que já estão rendidos à magia das figuras das séries animadas da Netflix.


Escusado será dizer que são poucos os que colecionam as figuras POP ou mesmo as figura Soda da Funko que, segundo ouvi dizer sobre estas últimas, só se podem comercializar junto a grande lojas como a Fnac e outras grandes superfícies.
Com estas figuras de PVC a Funko consegue mais uma vez chegar a coleccionadores que coleccionam apenas este tipo de peças chegando a outro tipo de fãs.


As figuras desta colecção já são algumas e existem sempre aquelas que são impossíveis de encontrar como as figuras "Chase", mais raras, e de edição limitada.
O melhor de tudo é que estas figuras, como já tinha comentado em outros artigos aqui no blogue, é que elas vêm numa embalagem que é nada mais do que uma lata de bebida.


O Spikor é uma destas figuras que adquiri muito recentemente numa compra na internet.
A personagem é caricaturada e aparece numa pose rígida, característica destas figuras Funko Soda.


Os detalhes são muito bons e a personagem é reconhecida imediatamente devido ao seu corpo espinhoso e ao seu braço com tridente que é inconfundível.
Vem ainda com o dístico que o identifica e que mostra que apenas foram feitos 2.500 exemplares desta figura.
Este Spikor é uma figura especial e que foi comercializada como exclusivo (ou pelo menos assim devia) na New York Comic Con de 2020 e pela Toy Tokyo!

Sem comentários: