terça-feira, 29 de março de 2022

Masters of the Universe Funko Pop - Skeletor on Night Stalker...

A Funko tem feito figuras extraordinárias de todas as linhas e temas de que se possa imaginar.
No caso particular da linha Masters of the Universe têm tido muito boas ideias e continuam fieis, na medida do possível, a estas personagens que muitos coleccionadores conhecem melhor do que qualquer pessoa.


Quando apareceu este Skeletor montado no Night Stalker, pareceu-me uma excelente ideia e mais uma figura montada e de excelente tamanho para expor.
Apesar de todos os excelente detalhes nas duas personagens, embora eu ache que quem deveria estar no Stalker deveria ser o Jitsu, notei logo um defeito enorme na concepção do design deste conjunto.


Se repararem bem, o Skeletor vem literalmente montado num cavalo mecânico que não foi concebido para ser montado, mas sim conduzido.
As pernas do senhos do mal apresentam-se por fora da montada em vez de confortavelmente sentado na cadeira que serve de local de condução deste veículo.


Não deixa de ser uma excelente peça de exposição mas, este erro é muito grave e apresenta-se como uma total falta de desconhecimento de como são estas personagens e veículos. 
Mau design da parte da Funko.
Até compreendo que o objectivo seria mostrar a personagem na totalidade mas, por vezes, não é assim que funciona e acabam por estragar tudo.


Outro grande defeito que notei foi os canhões frontais que simplesmente não fazem qualquer sentido apontados para cima e sem qualquer possibilidade de serem postos noutra posição. 
Sabemos que no veículo original podemos mover os canhões mas neste caso, o design da cabeça do Stalker impede qualquer correção da parte do coleccionador sem estragar a figura.


No geral esta é uma excelente figura Funko Pop para quem não conhece Masters of the Universe.
Este é provavelmente um dos Pops que mais me desiludiu até hoje em Design e concepção...esperemos que o futuro não nos traga mais erros destes!