quinta-feira, 17 de março de 2022

Leituras do Best - Colecção Clássica Marvel #2...Fantastic Four "Prisioneiros do Dr. Destino"...

Foi no Sábado passado que mais um livro da Colecção Clássica Marvel chegou às bancas com, mais uma vez, um impressionante volume de histórias imortais de uma das mais antigas equipas de Super Heróis de sempre.


Os Fantastic Four foram a primeira equipa Marvel e uma das famílias mais famosas deste Universo.
Neste volume acompanhamos as primeiras histórias destes heróis em aventuras que ainda hoje são lembradas em diferentes sagas e têm consequências imensas na história de todo este universo.


São 5 histórias com argumento se Stan "The Man" Lee e arte de Jack "King" Kirby.
Aqui poderemos recordar a origem da equipa, os primeiros confrontos do Coisa com o Tocha Humana, a primeira aparição dos estranhos Skrulls, de Namor, alguns vilões épicos como o Toupeira e o terrífico Dr. Destino!


Todas as histórias acompanhadas de artigos bem pensados sobre os autores, as personagens e o surgir da banda desenhada nos anos 60.


Este volume segue os mesmos moldes do primeiro número com as primeiras histórias da revista Fantastic Four, editadas nos Estados Unidos originalmente nos anos 60.
O volume acaba ainda com Pin Ups de época, desenhos de concepção e uma sinopse original do primeiro número escrito por Stan Lee.


No próximo sábado é a vez dos X-Men em mais um volume de história antigas e cheias de nostalgia.
Esta edição tem 141 páginas e ainda se encontra em venda nas lojas, bancas, papelarias, tabacarias e quiosques.
Este é mais um volume que vale muito a pena!

Sem comentários: