sexta-feira, 25 de março de 2022

He-Man and the Masters of the Universe CGI - Caos Snake Attack Playset...

Não resisti em fazer mais uma análise a uma peça de He-Man and the Masters of the Universe, principalmente porque tenho muito para mostrar e porque este conjunto, ou playset é qualuqer coisa de incrível.
Estamos perante algo novo e como toda a série CGI de He-Man, a mitologia mantêm-se mas é vista de outra forma e com novas formas surgem novas ideias e novos objectos de colecção.


Este Caos Snake Attack é o primeiro Playset desta nova linha e é uma invenção muito curiosa da Mattel.
Durante esta extensa temporada de He-Man and the Masters of the Universe ainda não vi qualquer referência a este cenário e penso que poderá ser mesmo uma criação original.
A caixa deste conjunto vem ricamente decorada com um desenhos espectacular de He-Man a enfrentar Skeletor que, do seu trono na Snake Mountain, invoca uma serpente de energia Caótica para enfrentar He-Man ou qualquer outro personagem que se atreva a cruzar o caminho do senhor do Mal.


Este é um playset enorme e cheio de detalhe.
Não se trata propriamente da Snake Mountain mas de um pequeno pedaço do interior da mesma, com o trono de Skeletor no topo e um cenário rochoso onde uma enorme serpente articulada se projeta em frente e faz estalar a sua mandibula ameaçadora.

Para fazer funcionar todo este sistema tão bem pensado é essencial ter as duas figuras que se apresentam na caixa e assim conseguirmos acionar os dois modos que vêm publicitados nas costas da caixa. 
Montar este conjunto não é nada difícil e depois de todas as peças no local e de colados os autocolantes respectivos, ficamos com um conjunto com mais de 50cm de comprimento e 25cm de altura. 
Um playset realmente grande e bem pensado.


Este pequeno pedaço da Snake Mountain é nada mais do que uma espécie de fosso onde corre o rio de Caos que nasce no interior da tenebrosa montanha e que Skeletor usa a seu comando para invocar a serpente que ameaça o Herói, que se aproxima da plataforma onde o rio de Caos esverdeado flui por debaixo do trono de Skeletor.


Escusado será dizer que os detalhes estão muito bons e seguem a linha decorativa presente na série animada.
Os rochedos, as pilhas de caveiras aos cantos e o próprio rochedo onde assenta este trono, que é bem diferente do trono de ossos a que nos habituámos a ver na mítica Snake Mountain da série origina da Filmation, têm detalhes muito bons e finalmente bem conseguidos e nunca vistos em conjuntos Masters of the Universe desde a linha MOTU Classics. (eu sei que não foi assim há tanto tempo, mas o certo é que o último playset que vimos do Castelo de Grayskull Origins, deixa muito a desejar em termos de detalhes, resumindo-se ao essencial de modo a representar o básico design da fortaleza lendária)


Como tinha referido acima, na caixa deste conjunto podemos ver que existem dois modos de usar este conjunto.
No "Hero Mode", que pode ser mudado deslizando um pequeno botão na cauda da serpente, a figura tem a possibilidade de, ao atingir a cabeça da Serpente com uma certa força, o corpo da mesma desprende-se e faz com que o trono solte a figura aí sentada, neste caso o Skeletor!


O "Villan Mode" é um ataque da Serpente do Caos que, com a sua mandibula prende a figura e envia-a para longe com alguma violência. Tudo isto controlado pela nossa mão que controla a serpente a partir da cauda. A mordidela é ativada quando é feita pressão na língua da serpente, pressão essa que podemos fazer controlando o corpo da serpente como referi.



A plataforma circular tem um pequeno pino plástico que serve para fixar a figura à base e se essa base for destacada do corpo principal do Playset, serve como base expositora para qualquer figura desta linha. 
Fossem todas as bases assim!


No geral, este é um conjunto muito bom. Um playset vistoso e embora existam detalhes mais estranhos, como o trono de Skeletor que não tem grande relevância e é muito desproporcional, é uma peça espectacular e bem pensada.
Este foi um conjunto que compre em Pre-Order na loja Casa da BD no Lumiar e que recomendo para os grandes entusiastas desta nova série ou para os coleccionadores Hard Core de Masters of the Universe.

Sem comentários: