quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Masters of the Universe Origins - Scareglow...

A série 2 de Masters of the Universe Origins quase que enlouquecia os coleccionadores. A escolha das figuras pode não ter sido perfeita para alguns mas esta segunda série, que já comecei a mostrar com a figura do Orko, trás algumas das mais icónicas personagens da linha.


Confesso que não estava à espera que o Scareglow aparecesse já mas foi uma excelente escolha e uma das personagens mais amadas e procuradas por qualquer coleccionador de Masters of the Universe em qualquer das linhas em que já tenha surgido.
Já aqui falei da história da personagem, um bocadinho por alto, quando apresentei a figura na versão Motu Classics e por isso penso que não preciso de entrar em grandes detalhes sobre a sua origem.
Relembro que é uma personagem que aparece pela primeira vez nos Mini Comics, nomeadamente naquele intitulado "The Search for Keldor" onde Skeletor invoca Scareglow e Ninjor de outra dimensão e de onde prestam vassalagem ao Senhor de Mal.


Esta é uma personagem frequentemente confundida com o próprio Skeletor, principalmente pelo aspecto mas, no entanto é apenas mais uma personagem e acho que a teoria de que é uma versão futura de Skeletor é completamente descabida e ridícula. Mas nunca se sabe e o Universo MOTU tem destas coisas...futuras histórias vão esclarecer estas dúvidas com toda a certeza e já fomos apresentados ao novo conceito de Scare Glow na nova série Masters of the Universe: Revelation da Netflix.


Esta figura de Origins é uma das mais procuradas e continua a ser aquela que desaparece dos mercados com mais facilidade ou que é mais cara do que as restantes.
A figura vem com bons detalhes e semelhança ao Scareglow vintage e à sua contraparte MOTU Classics.
No fundo é uma personagem simples, pintada sobre material plástico fosforescente e com toda a articulação das figuras Origins.


A capa é em plástico, incrivelmente detalhada como se fosse de um material espesso, quase como uma pesada peça que poderá esconder o seu aspecto luminoso a qualquer altura.
O único acessório é mesmo a sua "Foice" ou Alabarda do Mal, que vem aqui representada num verde simples e sem detalhes de cor ou luminosidade.


Scareglow é um fantasma que usa o medo para paralisar os seus oponentes e torná-los indefesos e prontos para serem ceifados para o outro mundo.
Esta figura é sensível à luz, como as contrapartes de outras linhas e até agora é a mais luminosa de todas e a que se aguenta mais tempo em luminosidade.
Esta é uma figura da série 2 e aparece nos mercados em 2020.
A personagem vem acompanhada do mini comic "Double Trouble" que já foi apresentado aqui com o Orko e que vem com todas as figuras desta série 2.

Arte do Backcard por Axel Gimenez

Sem comentários: