quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Madman (versão uniforme negro)...

Não me recordo ao certo quando e como adquiri esta figura do Madman.
Sei que tenho também a versão normal, com uniforme branco, e que já o apresentei aqui neste blogue em 2013.
Como disse anteriormente, este nunca foi um heróis que tivesse o prazer de ler.
Sempre tive uma relação de estranheza com esta personagem e sempre a achei demasiado ridícula para me aproximar e ler as suas aventuras.


No entanto, não é por causa de nunca ter lido as aventuras desta personagem que deixo de gostar das excelentes figuras de acção que fizeram do Madman.
A figura de uniforme branco é qualquer coisa de fenomenal e para uma figura que sai para o mercado em 1998 apresenta características únicas e detalhes cheios de estilo.
Não me vou esticar com a história da personagem, tendo em conta que já o fiz no artigo de 2013, mas posso apenas dizer que é uma espécie de criatura sobrenatural, ressuscitada dos mortos e com poucas memórias de quem era em vida.
Qualquer parecença com O Corvo é só mesmo coincidência tendo em conta que possui uns poderes sobrenaturais bem mais estranhos e apelativos.


A figura é, nesta versão com o uniforme negro, um espanto.
Não sei ao certo a história desta versão da personagem com este uniforme mas, como variante é simplesmente fantástica.
Ao longo dos tempos a personagem vestiu diversos uniformes diferentes mas não encontro informação para esta versão em particular de uniforme, embora algumas personagens apareçam com o Madman vestindo formas e cores semelhantes ao seu uniforme.
A personagem por vezes também é vista a usar um casaco de cabedal por cima do seu uniforme branco.


Este super herói vem com vários acessórios que incluem cinto e correias para armas, pistolas, coldres e uma espingarda que pode ser posta às costas.
Nestas fotos faltam dois coldres com as respetivas armas e o foguete para por às costas que está na figura de uniforme branco e que não consegui fotografar.

Capa do primeiro numero do Madman como personagem solo na Dark Horse em 1994

Mesmo assim e em exposição com apenas estas armas e acessórios é uma figura articulada bem fácil de encontrar, mesmo nova e selada, nos mercados alternativos da internet.
Madman foi criado por Mike Allred em 1990 e aparece pela primeira vez na revista "Creatures of the Id" da extinta editora Caliber Press.

Sem comentários: