domingo, 19 de setembro de 2021

Guardian Beauty...

Às vezes surgem coisas que não conseguimos dizer que não.
Figuras deste género são, para mim e para muitos coleccionadores, aqueles tesouros fantásticos que só mesmo na China poderia existir.


Desta vez fui arrebatado por uma Guardian Beauty de tal maneira estranha e curiosa que não resisti em trazê-la para casa.
Esta mistura de robô dos anos 80 e boneca Nancy é qualquer coisa de bizarro mas nada inédito para aqueles que se aventuram em argumentos de Mangá de ficção científica.


Esta mistura fica estranha mas resulta muito bem numa colecção ou exposição do tema.
Esta Guardiã vem com uma espada, um escudo e um capacete que se pode retirar para mostrar a sua beleza de cabelos loiros, apanhados dramaticamente em dois farfalhudos totós que ficam de fora quando encaixamos o capacete desta guerreira de armadura invencível.


A minha Guardiã era suposto mexer-se e espalhar luzes em toda a volta mas, por alguma razão que ainda não descobri, não reage às pilhas alcalinas que se introduzem na mochila que trás às costas...um qualquer fio solto que ainda não consegui descobrir.


É uma peça deslumbrante e muito kitch embora tenha sido especialmente concebida para meninas, penso que apela muito mais para os rapazes que como eu, cresceram a ver filmes e séries como Appleseed, Dominion e a Macross.
A caixa dá a indicação que existem pelo menos 3 Guardiãs diferentes e no meu caso só descobri esta que é uma maravilha.
Pode ser que consiga mais alguma um destes dias.


A figura foi fabricada na China pela Lion mas não sei precisar o ano.

Sem comentários: