sexta-feira, 27 de agosto de 2021

World of Warcraft - Blood Elf Paladin, Quin´thalan Sunfire...

Uma das mais detalhadas linhas de figuras de World of Warcraft são, sem qualquer dúvida, estas produzidas pela DC Direct na primeira metade do século, mais precisamente entre 2007 e 2010. 


Penso que sempre tive figuras destas diferentes séries na minha colecção embora hoje em dia seja muito difícil encontrar em Portugal figuras destas pois a maior parte dos coleccionadores simplesmente não se consegue livrar delas, são demasiado espectaculares.
Este Blood Elf então é qualquer coisa de diferente, mesmo para os parâmetro de detalhes que se encontram por aí hoje em figuras semelhantes ou com o temas parecidos.


Quin´tahalan Sunfire é um Elfo de Sangue, uma das raças mais belas e nobres de Azeroth e que durante muito tempo lutou para se erguer da desgraça que quase os dizimou às mãos do Flagelo comandado por Arthas. 
Esta é uma personagem estranha pois não existe muita informação sobre a mesma nem no jogo nem me parece que exista na banda desenhada.
É um Blood Elf especialmente criado para esta linha e assemelha-se a um Spellbreaker por causa da sua armadura e armas.
Não sou especialista em Warcraft e nunca joguei o famigerado jogo online onde podemos percorrer as terras infinitas desses mundos digitais, por isso é provável que esta informação tenha de ser corrigida por algum leitor especialista.


A figura de Quin´thalan é mais uma pequena estátua do que uma figuras de acção pois a articulação é praticamente nula. Detalhes atrás de mais detalhes fazem desta personagem um festim para os olhos.


A figura vem com uma lança muito particular e com um escudo profundamente decorado sendo um Paladino pronto para a batalha.
Este Blood Elf pertence à série 3 de World of Warcraft e andou nos mercados em 2008 com a marca da DC Direct.