domingo, 15 de agosto de 2021

Space Quest...

Volto ao tema das figuras Space Quest da Chap Mei depois de ter adquirido mais uma peças desta tão diversificada colecção de figuras de acção. 
Mais uma vez e após uma dedicada pesquisa na internet, não encontrei ainda toda a informação sobre esta colecção. Não existem arquivos sobre a quantidade de peças e sobre as diversas versões destas Space Quest e os poucos que existem estão muito incompletos e com informação básica e em falta.


Desta vez o astronauta ou explorador que apresento é uma figura que já mostrei aqui ou, pelo menos igual a uma das versões que já mostrei aqui em outro artigo Space Quest.
Apresento a fotografia da figura no blister original embora a figura tenha sido adquirida "Loose" sem blister card ou bolha.


É claramente um astronauta explorador ou mineiro, reconhecível principalmente pelos acessórios que trás consigo.
Uma pá, uma picareta e dois cristais transparentes dão a entender que este astronauta sem nome, como acontece com todas as figuras ou conjuntos, nenhum deles é identificado ou nomeado, é um explorador que busca, penso eu, os valiosos cristais verdes num qualquer ambiente hostil ou extraterrestre.


Os detalhes destas figuras são sempre impressionantes e são muito complicadas de encontrar, embora sejam artigos que foram vendidos em diversos locais em 1992.
Como outras colecções da Chap Mei, estes Space Quest são ideias únicas e cheias de potencial que, infelizmente desapareceram do mercado.


Fica aqui no My Best Toys, mais um testemunho desta série tão procurada por alguns coleccionadores e de que vou falando conforme for adquirindo ou completando as diversas figuras, com os acessórios respectivos.

Sem comentários: