quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Masters of the Universe: Revelation - Skelegod....

É muito, muito provável que a esta data já toda a gente tenha visto os primeiros 5 episódios da nova série de animação Masters of the Universe: Revelation. 
A abordagem nova a este Universo, embora vista como uma continuação por alguns e como "coisa nova" por outros, vem carregada de polémica e de opiniões controversas e discutíveis de tal forma que até já se terminam amizades de longa data por causa de 5 episódios de excelente animação.


Controvérsia à parte, esta nova série vem com a notícia do início de uma colecção nova de figuras de acção, pela Mattel, intitulada Masterverse. Título auspicioso que poderá trazer novas personagens, novos designs e grandes novidades para os coleccionadores de Masters of the Universe de todo o globo.
Esta série animada em particular começa por gerar as suas primeiras figuras, embora este Skelegod seja revelador e um bocadinho Spoiler da própria série, especialmente para quem ainda não teve a oportunidade de ver todos os episódios.


Em relação à figura, o conceito de Skelegod não é totalmente novo e é indiciado, pela primeira vez, no filme Masters of the Universe de 1987, onde Skeletor é infundido do poder de Grayskull e se transforma no God Skeletor, ameaçando por momentos, toda a existência do Universo.

Skeletor (Frank Langella) no Filme Masters of the Universe 1987

Anos mais tarde encontramos um Skeletor muito poderoso nos comics da DC onde é representado de forma muito semelhante a este Skelegod que aparece nesta versão MOTU: Revelation. 

Skeletor como aparece na mini série Masters of the Universe vs DC Comics de 2012.

Nesta nova série de animação encontramos, mesmo no último episódio, um Skeletor que aparentemente venceu, que conseguiu o poder de Grayskull depois de anos a tentar descobrir os segredos do Universo e aceder aos poderes contidos na fortaleza mais enigmática de sempre.
O que vai acontecer na série com a personagem ainda está por saber, sendo que a primeira parte da primeira temporada termina com Skeletor na sua nova forma e a erguer-se simbolicamente sobre Grayskull e a pressagiar dias complicados para Eternia e para o restante Universo.

Última cena da série animada Masters of the Universe: Revelation da Netflix 2021 

Figura da Mattel, este Skelegod é qualquer coisa de diferente.
Não sei quem são os responsáveis pela escultura destas novas figuras baseadas na série da Netfilx mas, para além da brutal articulação que têm, os detalhes são muito bons e bem pensados.


A assinalar vários aspectos como a capa aveludada, que pode ser retirada muito facilmente e que vem com aplicações, o facto de ter mãos extra para serem substituídas, a pintura muito bem feira, pelo menos na minha figura, entre outros detalhes que pode ser verificado nas fotos. 
Um facto a assinalar é o tamanho da figura e dos seus 20 centímetros de altura (1,5 centímetros mais alta do que as figuras Masters of the Universe Classics), sendo uma gigante especial desta linha.


Para completar, a figura vem ainda com uma aplicação semitransparente, uma espécie de energia que se pode colocar nas mãos da figura como se estivesse a preparar-se para disparar uma rajada energética.
A espada do poder não podia faltar, tendo em conta que é o objecto essencial para esta transformação épica da personagem.


Os detalhes da armadura, ombreiras, botas e luvas são pensados ao detalhe e apresentam semelhanças com a caveira de Grayskull, especialmente nas botas. 
Penso ter notado também umas semelhanças com o design da Horda mas pode ser só coincidência ou uma semelhança muito próxima.


Skelegod é assim, a primeira figura que recebo desta linha sendo que esta primeira série de figuras Revelation é assinalada na caixa com mais personagens que espero ter em mãos muito em breve.
Não existe qualquer biografia ou explicação na caixa desta linha mas vale muito a pena guardar estas caixas, mesmo que desmontadas, como eu próprio faço para poupar espaço, e aproveitar a arte espectacular que vem na parte detrás.


Esta é uma figura que ainda não apareceu nos mercados portugueses e nem sei se vai acontecer.
Assim que tiver outras figuras prometo escrever sobre elas e mostrar que a Mattel evoluiu muito na articulação e que pode estar a preparar-se para surpreender os coleccionadores ainda mais.



Sem comentários: