domingo, 22 de agosto de 2021

Masters of the Universe Retro Filmation Style - Evil-Lyn...

É a linha que quase todos procuram agora ferverosamente e que acabou de modo súbito e porque a Mattel resolveu voltar aos Masters of the Universe com a colecção Origins.
Esta colecção Vintage Retro Filmation proporcionou aos coleccionadores muitas personagens em formato antigo e com os modelos vintage revisitando a nostalgia de tal forma que quando foi cancelada pela Super 7, ainda ouve quem protestasse e exigisse que a linha continuasse, classificando-a como uma das melhores de sempre...até chegar a linha Origins!

Das personagens que mereceram esta colecção Retro Vintage temos a Evil-Lyn.
Esta feiticeira do Mal, amante de Skeletor e por vezes tão ou mais poderosa que o Senhor do Mal, ainda esta a dar muito que falar e penso que poderá ser uma das personagens mais importantes de todas as linhas Masters of the Universe.


Evil-Lyn sempre foi conhecida como a "Mão Direita do Mal", já foi representada de muitas formas e recentemente, nos comics e séries de animação, tem sido reconhecida como uma força realmente a temer.
Não me vou esticar muito com a origem da personagem, tendo em conta que já falei muitas vezes das diversas teorias e "Lendas" da Evil-Lyn em artigos anteriores presentes neste blogue e espero voltar com mais informação em breve, com mais algumas figuras que vão surgir no mercado desta personagem e de outras que estão ligadas directamente à mesma.


Esta Evil-Lyn é baseada na personagem da série de animação de 1983.
Aqui as diferenças são obvias em relação ao aspecto das figuras que têm aparecido da personagem. 
Esta é uma figura que sempre teve a cor da pele de um amarelo intenso, sendo que essa cor nunca tenha sido devidamente explicada.
Em todas as séries de animação, esta personagem sempre teve uma pele normal ou meio esbranquiçada e nesta versão é em tudo semelhante à personagem Filmation.
A versão Vintage Retro Filmation usa os moldes semelhantes aos moldes originais e trazem uma Evil-Lyn básica mas com algumas diferenças significativas. 


O elmo foi repensado a apresenta-se maior, a figura tem cores mais vibrantes e apresenta uma capa em tecido, semelhante à que a personagem usa na série original, em preto, simples e curta.


Com a Evil-Lyn vêm dois bastões curtos, um deles em semelhança ao que a personagem usa na série animada e um outro com um design mais familiar ao bastão Vintage que vinha com a figura dos anos 80.


O outro acessório é um pedaço de Cristal de Coridite que pode ser uma mais valia sendo que é numa versão mais parecida com a que aparece no episódio "Evil-Lyns Plot" de 1984.


Para terminar, de louvar o Art Card, que vem no lugar do mini comic, que é ilustrado por Emiliano Santalucia.

Esta é uma figura Super 7 e pertence à série 4 da colecção Masters of the Universe Vintage Retro Filmation e andou nos mercados em 2019. Algumas destas figuras estiveram à venda no El Corte Inglês de Lisboa e apenas nas lojas da especialidade e nunca nos mercados mais normais.

Sem comentários: