quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Minecraft Dungeons - Arch Illager com Red Stone Golem...

Existem coisas que por vezes não compreendo.
Eu melhor...existem coisas que por vezes levo algum tempo a compreender.
Escrevo, claro está, destes novos jogos de consolas que os meus filhos jogam e que adoram...alguns deles são estranhos porque são feitos de tal forma básica que, nesta altura e com o nível tecnológico que existe em diversos jogos, custa-me a acreditar que um jogo como o Minecraft seja quase venerado por estas novas gerações.
No entanto reconheço que o jogo é viciante porque nos permite construir e destruir tudo o que quisermos, num mundo aleatório e habitado por criaturas estranhas que costuma fazer a vida de um jogador num verdadeiro inferno.


O jogo tem várias versões e como não podia deixar de ser, a versão Minecraft Dungeons é a que mais me fascina, principalmente porque é uma história de fantasia, tipo Role Play, mas com personagens em formato Minecraft.
No Natal passado ofereci várias figuras desta versão ao meu filho e aqui está, a pedido dele, a minha opinião sobre um dos grandes conjuntos destas figuras de acção fabricadas pela Mattel.

Para começar escolhi o vilão da história que é também o principal protagonista da mesma.
Para situar tudo começa quando Archie, um Illager sem abrigo, é rejeitado por toda a gente que encontra. Um dia "tropeça" num objecto de imenso poder, a Orb of Dominance que lhe dá grande habilidades mas que também o corrompe. Sedento de poder, o Arch-Illager logo procurou vingança de todos os que o rejeitaram e consegue dominar o mundo com o seu novo exército, pilhando vilas, subjugando os seus semelhantes e deixando para trás caos e desordem.
É neste enredo que aparece o jogador, que tem por missão lutar contra este caos em vários níveis e derrotar o Arch-Illager.



Aspecto da embalagem onde vêm as figuras

Este é um conjunto de duas figuras, feito pela Mattel e que é simplesmente fascinante em detalhe e ideia.
As figuras são muito bem feitas, simples, articuladas e cheias de bons detalhes.


O Arch-Illager vem com o seu bastão, que sustenta a Orb of Dominace e tem cinco pontos de articulação.
A capa atrapalha um bocado o equilíbrio da figura, mas é compensado por todos os detalhes retirados directamente do jogo.


No entanto o Red Stone Golem é uma figura enorme, articulada e a melhor figura, a meu ver, de toda esta colecção de Minecraft Dungeons. Este Golem vem com um bloco de Red Stone (elemento que no universo Minecraft substitui a electricidade), que pode ser colocado nas suas costas para o pôr a "funcionar".


As figuras estão espectaculares e embora estranhas, funcionam perfeitamente em qualquer colecção e prateleira. 
Estas comprei-as no Toys R´Us do C.C.Colombo por volta da altura do Natal e fazem parte de uma colecção Minecraft Dungeons com algumas figuras. O meu filho ainda não tem todas as figuras mas prometo em breve mostrar mais destas estranhas e fascinantes personagens destes mundos de fantasia pixelizados.

Sem comentários: