segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Masters of the Universe Funko Pop - King Hiss...

O fenómeno Funko Pop espalhou-se de tal maneira que tem "infectado" todas as linhas e colecções dos coleccionadores mais conservadores. Claro que existem alguns colegas que nem querem ouvir falar destas figuras deformadas, sejam elas de que linha ou personagem for mas acredito que ainda vão ter uma ou duas destas figuras numa qualquer prateleira só porque sim ou mesmo porque são aceitáveis.


Com Masters of the Universe fiquei totalmente rendido aos Pops.
Tinha na minha colecção dois Pops que me tinham oferecido (um Gandalf e um Batman), mas disse a mim próprio que os tinha apenas pela graça e não iria render-me a estas figuras e no entanto, assim que a linha MOTU apareceu, não consegui resistir a tentar apanhá-los todos!!
Como não podia deixar de ser, logo começaram a sair figuras de convenções exclusivas, e especiais e variantes e outras de tal maneira difíceis de encontrar, que tornou esta colecção em mais um desafio MOTU.
Mas comigo o fenómeno "sorte" tem corrido muito bem e volta e meia lá surgem algumas figuras que julgava nunca conseguir.


Este é um dos casos que julgava perdido para sempre, principalmente por causa dos tempos de Pandemia que vivemos e que limita em muito, certas transações comerciais.
Esta é uma figura de edição Limitada pertencente à Convenção de Outono de 2020 em Nova Iorque.


Os detalhes são muito bons para uma figura Pop.
Hiss vem com o seu escudo e com o típico Bastão da Serpente.
Todo o simbolismo dos Homens Serpente está lá e foi um optimo capricho terem incluído os dois acessórios principais deste vilão tão pouco explorado na mitologia MOTU.


A figura, como sempre, só tem articulação ao nível do pescoço e vem muito bem pintada. 
Desde o início desta linha que só têm surgido, maioritariamente, vilões.  
Não sei o porquê deste fenómeno mas penso que poderão ser mais fáceis de conceber ou apresentam-se como figuras mais exóticas para as vendas.
Esta é uma figura que não pertence a nenhuma linha sendo apenas um exclusivo NYCC que não é muito fácil de encontrar!

Sem comentários: