sábado, 27 de fevereiro de 2021

Busto Skeletor 3D Print...

Já vai fazer alguns meses que estou para falar aqui no blogue sobre as espectaculares vantagens que as impressoras 3D podem dar a uma colecção. Quase todos os coleccionadores de figuras, estátuas e etc, já sonharam em criar as suas próprias personagens ou simplesmente "fazer" as personagens que gostavam de ter. 
Cada vez mais esse conceito é uma realidade e cada vez mais está ao vosso alcance ter em vossas casas uma peça quase exclusiva de uma qualquer personagem ou peça que vem dar mais protagonismo à colecção que temos em casa.
Como sabem os meus leitores, sou fã incondicional de Masters of the Universe e recentemente surgiu uma oportunidade de imprimir vários bustos de algumas personagens que se encontram disponíveis em diversos sites para o efeito e o resultado foi brutal.
Claro que este Skeletor que mostro aqui levou muito trabalho antes de ter o aspecto que tem mas, o resultado final não podia ser melhor.

Tudo começou com uma impressão em 3D pura e dura.
Em poucas horas tinha nas mãos um Skeletor, de uma versão livre (que retirei de um site que divulgarei mais abaixo) e que foi criado pelo artista 3D Rober Rollin.
É uma interpretação da personagem pelo autor e que ficou mesmo espectacular depois de impressa em PLA de uma cor azulada.

Aspecto da peça depois de retirada do prato da impressora 3D e ainda sem qualquer trabalho.

Os detalhes estão muito bons e mesmo assim já daria uma peça excelente para qualquer colecção, principalmente para os coleccionadores e adeptos das figuras monocromáticas. No entanto eu queria mais e a minha esposa, ao ver a peça disse-me logo que estava disposta a pintar a personagem...isto é a sorte que tenho em ter uma artista plástica em casa.
Iniciou-se assim o processo de preparar a peça para pintura, correção de erros e etc.


A pintura demorou na totalidade, 24 horas no total a concretizar e o aspecto final, depois de devidamente acabada e envernizada superou na totalidade as minhas expectativas.
Acompanhei cada detalhe deste processo com uma expectativa e com indicações especificas mas a maior parte das boas ideias de contraste de cores e opções tomadas foi toda da artista que fez um grande trabalho com esta peça.


Tenho mais figuras em diversos processo de acabamento e pintura, com outros designs e diferentes personagens já familiares aos diversos coleccionadores de Masters of the Universe. 
Prometo mostrar outras personagens pintadas em breve. 
Neste momento tenho um Skeletor exclusivo na minha prateleira e que é um busto que não julgava possível existir até à poucos anos atrás.



Podem ver os modelos e até fazer o download no site My Mini Factory.
Os modelos foram criados por Rober Rollin (que tem pagina de artista no My Mini Factory) e a peça foi pintada por HannaH Designer Artist e podem encontrar o trabalho da artista no facebook, instragram ou em https://hannahdesignerartist.pt/
As peças foram impressas pela 3D Plasmate, empresa presente no Instagram que podem visitar ou encomendar qualquer peça destas ou semelhante que tenham em mente.

Sem comentários: