quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Beauties of Nature - Moonie Yellow...

Colecionar tem destas coisas, claro que tem!! 
Coisas fantásticas que às vezes acontecem e que nos levam mais longe nos nossos gostos por colecionar figuras de fantasia que se parecem e que muitas vezes são mesmo, imitações descaradas de outras linhas.
Quero com isto dizer que a quantidade de figuras e linhas Knock Off e Bootleg que apareceram e ainda aparecem, nos mercados são mais que muitas e algumas só as vou descobrindo quando acontece isto. Descubro uma figura de acção que nunca tinha visto, embora o design não me seja estranho.

Exemplo retirado da internet de uma figura no blister original.

A linha Beauties of Nature é uma pequena colecção de 4 figuras de acção que representam guerreiras mágicas, com acessórios estranhos e que são uma clara imitação de linhas como as Galaxy Adventure Girls, Golden Girls, Goddess e etc.


Consegui esta nos mercados das redes sociais e, embora esteja com falta das ombreiras em tecido, está praticamente completa, o que é uma grande sorte.
Os acessórios são os originais e estes então são muito, muito difíceis de encontrar.


A figura é muito bonita e os detalhes são mesmo muito bons. Para figuras que são "cópias adaptadas" de outras, estas são grandes figuras.


Por incrível que pareça, são figuras muito procuradas por coleccionadores e atingem valores altíssimos nos diversos mercados digitais, quando se encontram.
Esta figura chama-se Moonie Yellow e vem com um escudo e um machado, assim como roupa que serve em várias linhas, como as acima mencionadas e ainda podem vestir as figuras da linha She-Ra Princess of Power da Mattel.
Foi fabricada na China pela SGI e terá vindo para o mercado nos anos 80.

1 comentário:

zaid ahmad disse...

Very nice article. I have liked reading this blog, you want to see your children happy, then by giving them toys,