terça-feira, 3 de julho de 2018

Samlefigur Collectible da Flying Tiger...

Vai fazer dia 8 de Agosto precisamente um ano que publiquei um artigo sobre figuras de PVC que pouca gente conhecia.
As figuras das mascotes do Zoomarine eram-me desconhecidas e também pouco conhecidas da maior parte dos coleccionadores e foi com surpresa que recebi e-mails e mensagens de coleccionadores e entusiastas a agradecerem-me a divulgação destas figuras que se vendem apenas no Zoomarine.

Depois de um ano descubro novamente figuras completamente desconhecidas e desta vez vendidas numa loja recente. A loja dinamarquesa Flying Tiger sempre me fascinou pelos artigos, brinquedos, imaginação e design. Sempre me saltaram à vista alguns brinquedos e figuras que quase merecem a pena coleccionar. No entanto nunca vi figuras que fossem dignas de um coleccionador de PVCs e associados.


Desta vez descobri uma pequena colecção de figurinhas em borracha, muito semelhantes em design e de que não sei nada. São personagens que já vi em livros, cadernos e desenhos da Flying Tiger (pelo menos o design é muito semelhante) e que apresentam um humor muito subtil e original na escolha das personagens e na maneira em como estão desenhadas.
Cada personagem vem com uma etiqueta recheada de conselhos de segurança em vários idiomas e vem ainda com um desenho que identifica a figura.
Como não consegui qualquer informação destas personagens resolvi dar-lhes nomes relativos ao seu aspecto e ao desenho que vem em cada etiqueta.

A estranha vizinha do 1º Direito

O Punk da cave

 A viúva do 3º Esquerdo

O Capitão das Águas Furtadas

 A solteira do Rés-do-Chão

Imaginei cada personagem a viver num qualquer prédio de uma cidade igual a qualquer outra.
Com este artigo pode ser que consiga mais informação sobre estas personagens e que actualizarei conforme for sabendo.
As figuras são num plástico aborrachado, com detalhes simples e medem cerca de 6cm de altura.
Podem ser encontradas neste momento nas lojas Flying Tiger e custam muito pouco.
Quem souber mais sobre estas figuras agradeço que comente este artigo ou que me contacte directamente.

Foi uma boa descoberta e embora não interesse a muitos, pode ser que interesse a alguns...a mim interessou-me o suficiente para comprar uma colecção e estou satisfeito com estes bonequinhos desconhecidos.

Sem comentários: