O primeiro conjunto (He-Man x Vecna) trouxe aos coleccionadores uma das versões mais detalhadas da figura He-Man Origins.
Sabemos que por vezes, estas misturas com outras linhas ou universos, acabam por produzir figuras incríveis e por vezes de qualidade superior às figuras normais. O facto de serem as mesmas figuras mas noutro contexto fazem com que o esforço nos detalhes, principalmente na pintura, seja um atrativo ainda maior e exclusivo.
Assim veremos quase sempre, figuras exclusivas com ideias novas e inéditas, com a inevitável mistura de design e inovação que vão permitir aos colecionadores novas e melhores peças.
Neste segundo conjunto, com Skeletor e o Demogorgon, temos mais duas figuras muito bem feitas e com detalhes fora do comum.
Desta vez Skeletor tem um aliado no Demogorgon.
Num claro objetivo de conquistar os Segredos de Grayskull, Skeletor abre um portal para uma nova dimensão. Na Upside Down Eternia torna-se servo de Vecna e, com a ajuda do Demogorgon, apresenta mais um desafio para He-Man superar!
A história pode não ter grande lógica, tendo em conta os recentes acontecimentos, com o terminar da série Stranger Things, mas não deixa de ser um curioso Crossover.
Neste conjunto a figura nova é o Demogorgon, que vem completamente adaptado a uma Eternia Upside Down. No entanto, a figura de Skeletor é mais uma das variantes a acrescentar à coleção de aspectos do Evil Lord of Destruction que, na sua versão Origins vem com nova pintura esmerada e com tons mais baços e desmaiados.
Skeletor vem com o seu Havoc Staff e a espada. Neste caso penso que, tal como o He-Man do primeiro conjunto, Skeletor devia trazer uma arma ou acessório que fosse uma significativa fusão com esta nova Upside Down Eternia.
O Demogorgon é uma espécie de Beast Man, com cabeça diferente. Vem com a armadura familiar do Beast Man e mudam apenas as mãos e os pés. O restante é apenas modificações de cor.
O acrescento de uma arma, uma espécie de bastão flamejante, cujas pontas são dados icosaedros, muito usados nos jogos tipo Dungeons and Dragons (clara referência a Stranger Things!)
Embora estes Crossovers nem sempre resultem, este conjunto MOTU x Stranger Things é incrível. O Skeletor nem é grande novidade mas apresenta-se sólido, bem elaborado e com detalhes e cores aprimorados. Depois, com o Demogorgon, temos uma excelente peça que se encaixa, mais ou menos, nesta exótica ideia de uma Eternia representada numa dimensão completamente nova.
Normalmente, estas coleções são limitadas e serão muito procuradas no futuro.





















