segunda-feira, 31 de março de 2025

Masters of the Universe Origins - Stranger Things - He-Man Vs Vecna...

A moda dos crossovers começa na banda desenhada.
Todos os nascidos nos anos 70/80 se recordam dos encontros do Super-Homem com o Homem-Aranha, do Hulk com o Batman ou dos X-Men com os Novos Titãs entre outros como o famoso Marvel vs DC.
É mais que obvio que o grande objetivo destas "misturas" é agradar a dois lodos, a dois tipos de fãs que desejam ver os seus heróis em encontros com outros heróis de outro género ou tipo.


Hoje em dia, estes encontros dão-se no Multiverso que explica como as diferentes realidades podem, por vezes, interligar-se e proporcionar momentos épicos aos fãs.
Ninguém adivinhava que os Masters of the Universe se fossem cruzar com o universo de terror da série Stranger Things mas o facto é que aconteceu e embora pareça mesmo uma "Coisa Estranha" posso desde já afirmar que continua a ser uma loucura!
Foram feitos dois conjuntos, muito bem elaborados e bem pensados, que misturam estes dois universos.
Um destes conjunto põe o He-Man em conflito com Vecna, o rei terrífico do infernal mundo invertido que aparece na série da Netflix.

Os colecionadores dividiram-se em comprar e não comprar mas o facto é que a ideia, apesar de a meu ver ser exagerada e completamente descabida, vem com figuras realmente incríveis.
Neste conjunto podemos encontrar as duas figuras com detalhes ao mais alto nível. 


Este é provavelmente o melhor He-Man Origins que já foi feito.
Embora o corpo e a articulação seja aquilo a que estamos habituados nesta linha, a pintura e acabamentos vem fazer toda a diferença.
Com um tom de pele ligeiramente mais pálido este é amaciado e com uma ligeira aguada de cor mais escura que faz sobressair os músculos, este He-Man vem com detalhes dourados nas pulseiras e cinto, que enobrece a figura e que faz com que se diferencie de todas as versões da linha Origins.
Com o He-Man vem a Power Sword, o Machado e um escudo com uma face de demónio em relevo.
Aqui, a face demoníaca do escudo é uma decoração sem muito sentido, especialmente num escudo usado por um herói que enfrenta um ser demoníaco como Vecna.




O vilão deste conjunto, que é também grande antagonista da terceira temporada da série Stranger Things, apresenta-se cheio de detalhe e com o design Masters of the Universe Origins.
É uma mistura bizarra.
Vecna apresente-se como o monstro que é. Um ser queimado, com poderes indefinidos, tentáculos e munido de um bastão que é nada mais que um relógio de cuco em chamas!
Este é um acessório criado propositadamente para esta versão da personagem e que é inspirado nos acontecimentos da série da Netflix.
Os tentáculos podem ser removidos e encaixam-se nas costas da figura.



É um conjunto curioso e cheio de detalhe e que vale a pela por ser bizarro e por conter um He-Man incrível.
Este é ainda um conjunto relativamente fácil de encontrar, ao contrário do conjunto do Skeletor vs Demogorgon que aqui na Europa está muito complicado de encontrar. 


Surpreende ainda mais as figuras ficarem bem uma com a outra, ou seja, as cores parecem complementar-se e equilibrar-se quando as figuras estão juntas.
Um conjunto onde até a caixa é colecionável e onde as figuras são colocadas de maneira especial, com o Vecna de "pernas para o ar", fazendo referência ao Other Side de Stranger Things.


Apresenta-se assim um luxuoso conjunto de figuras, muito procurado pelo seu exotismo e originalidade.
Este vale mesmo a pena guardar, ou expor, na caixa original pois a arte apresentada nas duas faces é de louvar (como sempre!!).