sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Masters of the Universe Origins - Stalker...

Este é um dos que ficaram perdidos nas fotos e de que me esqueci de rever aqui no blogue.
O Stalker ou a Night Stalker, tendo em conta que alguns identificam este veículo como sendo uma égua.
Tem alguma lógica um veículo como este ter uma versão maligna. Afinal, nas constantes batalhas com as forças de Eternos, um deste fabulosos veículos de combate poderiam ser capturados pelas forças de Skeletor e, depois de reprogramado, obedecer aos desígnios furiosos dos guerreiros do mal.


Como veículo, este Night Stalker é uma cópia do Stridor. É assim na coleção vintage, na coleção Masters of the Universe Classics e continua a ser assim em Masters of the Universe Origins.
Claro que este é mais um exemplo incrível da imaginação e plasticidade da Mattel que, ao longo dos tempos, tem usado as os mesmos moldes de figuras e, deste caso, veículos, para criar diferentes peças de colecionismo.
No caso do Night Stalker Origins isso também acontece.


A biografia desta besta senciente está, em parte no artigo da versão MOTU Classics, que tenho aqui no blogue.
No entanto quero referir que este é um veículo que nunca apareceu nos mini comics originais. Embora tenha aparecido nas aventuras inglesas e até com uma forma completamente diferente do cavalo mecânico que conhecemos na sua versão de brinquedo.


As diferenças, nesta versão, passam apenas pelas cores.
A peça vem também com uma base, diferente da base do Stridor e representando o ambiente púrpura e tenebroso da Snake Mountain.
A totalidade da figura é uma cópia pintada de preto, roxo e dourado do Stridor. Até os efeitos de disparo que se encaixam nos canhões são representados com apenas modificações de cor e nem se deram ao trabalho de colocar estribos numa cor mais a condizer, com os tons apresentados nesta versão maligna do veículo.


No geral o Night Stalker é um daqueles veículos que existe só porque a Mattel achou que uma versão "Dark" desta montada mecânica vendia. E vende mesmo!
Esta versão vem com duas guarnições de cabeça, ou capacetes. Um representa a versão mais vintage e tradicional e a outra é uma homenagem ao aspecto que tem a versão MOTU Classics.
Embora a caixa represente o veículo a ser usado por Skeletor, vou sempre associar esta versão mais negra, ao Jitsu.


O Night Stalker é um veículo impressionante é certo.
Mesmo assim, sou da opinião de que não era preciso. A imaginação da Mattel poderia ter ido mais longe, mas compreendo que assim, poupa-se dinheiro na manufatura e apresenta-se mais uma peça para os fãs perseguirem!