Exemplo da embalagem original de Hercules
A personagem de Warlord é mítica entre os fãs da DC Comics e, aproveitando a fama dessas aventuras a Remco põe no mercado uma figura de Hercules baseada nos comics da editora intitulados Hercules: Unbound (1977-1977).
Capa da primeira edição de Hercules: Unbound (DC Comics 1975)
Esta personagem nada tem a ver com as aventuras do Warlord mas é integrada na linha, talvez para poupar espaço e dar um aspecto mais fantástico à coleção.
As figuras Lost World of the Warlord não são fáceis de encontrar e foi num golpe de sorte que encontrei esta figura completa!
Hercules é uma figura Remco e sai para os mercados na mesma altura em que os Masters of the Universe chegam às prateleiras americanas. A DC Comics e a Remco decidem então lançar a sua própria linha de figuras de fantasia. Pegam no Warlord e em algumas outras figuras míticas da editora e apresentam uma coleção de seis personagens, numa abordagem muito semelhante às figuras MOTU.
Não consigo perceber o sucesso que esta linha teve, sendo que, durante os primeiros anos MOTU eclipsou muitas das linhas de brinquedos do género que por essa altura apareceram.
O que posso garantir é que esta coleção é das mais difíceis de encontrar completas.
Hercules é então uma figura de ação com todas as características de um Knock Off de Masters of the Universe, com design ligeiramente diferente mas que respeita o mesmo tipo de articulação. Aqui existe uma grande diferença porque a Remco, aproveita para fazer uma inovação na articulação das pernas, largando a ideia dos elásticos da Mattel e inovando para uma articulação sólida e mais duradoura.
Hercules vem com um bastão, ou clava e enverga uma armadura que é nada mais que um cordão dourado, enrolado à cintura e ao peito.
A figura é excelente, com uma qualidade e solidez muito boa que rivaliza em pleno com os Masters of the Universe.